(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Depois de declarar aberta a geração 2 em 1, com PCs híbridos que se transformam em tablets, a Intel mostrou que está disposta a brigar no mercado de portáteis na próxima geração de dispositivos. 

Em keynote realizada na Computex 2013, o vice-presidente de markting da empresa, Tom Kilroy, anunciou um novo recurso aos SOCs da companhia, que agora terão modem integrado. Os processadores Atom, com codinome Bay Trail, terão conectividade LTE embarcada.

Os novos chips Bay Trail devem começar a  aparecer em produtos lançados a partir do terceiro trimestre deste ano, como em ultrabooks mais finos e com menor consumo de energia. Segundo o executivo, esses dispositivos devem chegar ao mercado por preços na faixa de US$ 399 (o equivalente a R$ 800, sem impostos).

Durante a apresentação, Kilroy exibiu um vídeo em 4K do game Torchlight 2 sendo executado diretamente em um dispositivo com Atom. Ao menos na apresentação, tanto a projeção de vídeo quanto o desempenho do game pareceram bastante satisfatórios.

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo: