Intel declara o início da geração PC e tablet 2 em 1

1 min de leitura
Imagem de: Intel declara o início da geração PC e tablet 2 em 1

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A nova geração de dispositivos eletrônicos começa hoje. Pelo menos é no que acredita Tom Kilroy, vice-presidente de marketing da Intel, que apresentou uma keynote nesta terça-feira (4) durante a Computex 2013. O evento marcou também o lançamento oficial da quarta geração de processadores da companhia, a Haswell.

Presente há 30 anos na Computex, a Intel fez questão de relembrar as últimas grandes transformações pelas quais a indústria passou. Em 2008, os netbooks ganharam o mercado com muita força, mas dois anos depois começaram a perder espaço para os tablets. 

A reinvenção do modelo veio com os ultrabooks, em 2011, que hoje são apontados como a grande tendência do mercado. Porém, aliar o desempenho robusto dos computadores portáteis com a mobilidade proporcionada pelos tablets é justamente a proposta dos híbridos, agora chamados de geração “2 em 1”.

Haswell: o começo da geração 2 em 1

“A nova geração de processadores Haswell está orientada nesse sentido, para que o consumidor possa ter em mãos um dispositivo capaz de proporcionar tanto uma experiência de tablet quanto de notebook, sem que haja nenhum tipo de perda”, explicou.

Em se tratando das previsões apontadas pela Intel, é possível afirmar que esta é mesmo a tendência da nova geração de produtos que devem começar a chegar ao mercado no segundo semestre deste ano: notebooks flexíveis, mais leves, mais finos e capazes de se transformar em tablets com muita facilidade. 

O Tecmundo viajou à cidade de Taipei, em Taiwan, para a Computex 2013 a convite da ASUS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.