Primeiras impressões: Samsung all-in-one Series 7

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Samsung all-in-one Series 7

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além de ultrabooks e tablets, outra grande aposta das empresas para a Computex 2012 foi os desktops all-in-one. Para quem imaginava que eles tinham começado a desaparecer do mercado, ao que parece, eles serão reinventados em forma de all-in-one e, com novas funcionalidades, devem chegar ao mercado em grande número a partir do segundo semestre deste ano.

A Samsung, por exemplo, apostou as suas fichas no all-in-one Series 7, de 27 polegadas. O modelo esteve em exposição durante todos os dias da Computex 2012, segunda maior feira de tecnologia do mundo e maior feira da Ásia. Tivemos a oportunidade de conferir de perto as funcionalidades do produto, que não decepciona em nenhum momento.

Seu novo desktop?

O que esperar de um novo desktop? Para a Samsung, as respostas são simples. Teclado e mouse sem fio, obviamente, é o começo. Nada de deixar a sua mesa repleta de fios passando por todos os lados e, por conta disso, o produto disponibiliza esses dois itens de série. Nada de especial, é bem verdade, mas vale destacar o teclado mais compacto, similar aos dos netbooks.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já em termos de construção, o design do monitor apresenta uma peça não muito fina, com a parte traseira tendo acabamento em metal. O modelo é compatível com HD Digital TV e Blu-ray, tendo ainda alto-falantes de 14 watts embutidos no corpo do produto.

A grande atração modelo está mesmo na tela. Com resolução de 2640x1440 pixels, o all-in-one Series 7 tem ângulo de visão perfeito em 178 graus. A tela é touch, com suporte para até 10 toques simultâneos. Tendo o Windows 8 instalado, testamos a funcionalidade em aplicativos de desenho e games e, em ambos os casos, a resposta é bastante precisa aos comandos.

Que telas sensíveis ao toque serão a tendência na próxima geração de aparelhos, não há como negar. Notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e monitores terão neste recurso um novo diferencial para que você tenha um motivo para trocar de aparelho.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Resta saber até que ponto os desenvolvedores serão criativos para explorar a nova metodologia de uso e conseguirão criar aplicativos que façam valer a aquisição de um aparelho com mais essa possibilidade.

A empresa não mencionou qual será o preço do all-in-one Series 7 e nem quando é a sua previsão de lançamento. Entretanto, é provável que ele chegue às lojas no segundo semestre, após o lançamento do Windows 8. Se isso acontecer ainda no terceiro trimestre, é possível que o modelo dê as caras por aqui ainda em 2012, senão ficará mesmo para o ano que vem.

Fonte: Samsung

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.