Primeiras impressões: Ultrabook Samsung Series 5 Ultra Convertible

2 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Ultrabook Samsung Series 5 Ultra Convertible

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Enquanto a indústria e os consumidores não se decidem ao certo sobre qual caminho seguir na evolução dos portáteis, tablets e ultrabooks começam a se fundir em um só aparelho, na tentativa de ampliar as possibilidade dos produtos e conquistar o maior número possível de pessoas.

Assim como a ASUS e a MSI, essa também foi a aposta da Samsung ao apresentar durante a Computex 2012, em Taipei, o ultrabook Samsung Series 5 Ultra Convertible. Trata-se de um ultrabook convencional, mas que traz como diferencial a tela sensível ao toque e o fato de poder ser dobrado para trás, se transformando em um tablet.

No caminho certo?

O Samsung Series 5 Ultra Convertible tem tela de 13 polegadas e sua configuração apresenta um processador Intel Core i7 de 1,9 GHz, HD de 500 GB, SSD de 24 GB e 12 GB de RAM. A bateria, segundo a empresa, pode durar até sete horas. O modelo conta com uma porta USB 3.0, duas entradas USB 2.0, HDMI e leitor de cartões.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Leve, enquanto ultrabook o modelo não decepciona nem um pouco. A digitação é suave e o design de construção do produto se mostra elegante e eficente, transparecendo leveza ao produto. Mesmo em seu formato tradicional, é possível ativar elementos por meio do toque na tela e a transição entre janelas flui com naturalidade. A tela touchscreen suporta até 10 toques simultâneos.

Contudo, ao dobrá-lo ao meio de forma que ele se transforme em um tablet, dois empecilhos surgem. O primeiro deles diz respeito a espessura que o produto adquire, uma vez que se torna pouco prático segurar um produto um pouco mais pesado do que o que se espera para um slate.

O segundo ponto negativo, e talvez o principal deles, é o fato de que o teclado fica voltado para baixo, de forma externa. Assim, são as teclas que entram em contato diretamente com a superfície de uma mesa, por exemplo, o que pode ocasionar desgastes em curto prazo. Embora haja uma proteção, uma vez que o espaço em que as teclas ficam é mais fundo, ainda assim a sensação não é das mais agradáveis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além disso, existe sempre a possibilidade de esbarrar nas teclas quando o produto estiver no seu colo. Elas podem estar desativadas, como acontece, mas ainda assim, acredite, você vai estranhar bastante o fato de ter o aparelho de "cabeça para baixo" enquanto o utiliza.

A Samsung não revelou quando pretende lançar o modelo no mercado, mas ao que tudo indica o anúncio oficial deve ocorrer após a Microsoft confirmar a data de lançamento do Windows 8. A empresa destacou ainda que deve lançar uma versão similar do ultrabook, mas sem o recurso de tela touchscreen. O preço ainda não foi divulgado.

Fonte: Samsung

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.