Computador lento? Saiba como aumentar espaço na partição C:

1 min de leitura
Imagem de: Computador lento? Saiba como aumentar espaço na partição C:

Conhece o MiniTool Partition Wizard? O programa, que você pode encontrar no Baixaki, serve para organizar a memória do seu computador e liberar mais espaço. Nele, é possível realocar áreas livres entre partições do sistema.

Este tutorial vai mostrar como você pode fazer isso passo a passo. Ele é bem fácil de mexer e é gratuito; se você seguir exatamente como mostramos, não tem como dar errado. Acompanhe.

Primeiro passo

Faça o download do MiniTool Partition Wizard neste link. Após o programa ser instalado, abra-o, clique com o botão direito do mouse sobre a partição C: e escolha "Extend".

Segundo passo

Uma janela vai se abrir. Na área com a pergunta "Take Free Space from", escolha a partição de que você deseja realocar espaço. Logo abaixo, uma linha deslizável permite que você escolha a quantidade de espaço que deseja mudar de lugar. Após definir um número, clique em "Ok".

Terceiro passo

Com a janela fechada, busque e escolha o "Apply", um simbolo "check" em azul. Ele fica na parte esquerda superior da tela.

Quarto passo

Se esta imagem aparecer, você fez tudo certo. Algumas dicas são importantes: não deixe o PC em modo economia de energia (se for notebook, deixe na tomada) e sempre tenha um backup de seus dados. Dependendo de quantos MBs ou GBs você pretende mover, o processo pode ser mais lento.

O MiniTool Partition Wizard resolveu o seu problema? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.