Os gráficos produzidos graças às inúmeras tecnologias disponíveis aos desenvolvedores estão ficando cada vez mais magníficos. Este rosto fotorrealista em 3D, por exemplo, mostra como não estamos distantes de imagens que se parecem completamente com o mundo real que vemos a nossa volta.

Um dos responsáveis por esses belos resultados que encantam nossos olhos é a Unreal Engine, conjunto de ferramentas integradas para o design e construção de jogos e simulações. O framework encontra-se em sua versão 4 e já esteve (ou estará) presente na criação e de várias projetos grandes e bem recebidos pelo público, como Daylight e Tekken 7.

Ainda que a última versão do framework tenha chegado há poucos meses, a companhia por traz do projeto já planeja uma atualização que trará muitas melhorias. O update se chamará Unreal Engine 4.5 e entregará recursos como o redirecionamento de animações, recarga automática de código C++, geração de mapa de luz UV e texturas de streaming de vídeo.

Luzes sobres os rostos

No entanto, uma das funcionalidades que foi destaque na nota publicada no blog oficial da Unreal Engine é a “Subsurface Scattering”. Esse recurso, que pode ser traduzido para “dispersão superficial”, promete melhorar muito a qualidade da luz incidente em superfícies e a criação dinâmica das animações nesses planos. A pele dos personagens, por exemplo, é um dos aspectos que pode ser muito melhorado com o emprego dessa técnica.

Sombras sobre os cenários

A criação dinâmica de sombras é outro destaque da atualização. Com o update, esses elementos aparecerão com muito mais leveza, autenticidade e rapidez nos cenários estonteantes dos games que serão produzidos com essa ferramenta.

Além disso, a nota também ressalta melhorias na interface de criação do software com novos estilos e animações para serem utilizados. Um novo template para veículos e um renovado sistema de tutorial também estarão presentes nessa atualização.

A Unreal Engine 4.5 ainda não possui uma data de chegada para o mercado, mas podemos esperar grandes games criados a partir desse framework no futuro. Se você quiser conferir uma lista completa com todas as melhorias desse update, clique neste link.

Cupons de desconto TecMundo: