Gráficos do futuro: designer cria rosto fotorrealista em 3D [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gráficos do futuro: designer cria rosto fotorrealista em 3D [vídeo]

Parece que o limite entre realidades fictícias geradas por meio de computador e aquelas criadas às custas de gravações feitas com atores de carne e osso está em crise. Fato é que imagens fotorrealistas têm sido criadas aos montes por designers especializados em desenvolver animações – de acordo com Richard Huddy, técnico da AMD, gráficos de altíssima qualidade poderão ser gerados por jogos de computadores dentro de cinco anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tornada pública por meio do YouTube, a novidade da vez diz respeito a mais uma amostra do que o futuro aparentemente reserva ao universo gráfico. Criado pelo artista Chris Jones, o busto do personagem “Ed” aparece animado em um impressionante vídeo (assista-o acima).

Trabalho em progresso

De acordo com Jones, a composição, feita com as ferramentas Lightwave, Sculptris e Krita, está ainda sendo desenvolvida – o resultado obtido pelo especialista, portanto, não ilustra a versão final da animação. Com título de designer conquistado junto à Universidade de Tecnologia de Swinburne, o animador foi responsável também por criar a trilha sonora do clipe.

Mais informações sobre o trabalho de Jones podem ser conferidas por meio deste link – Jones disponibiliza ainda parte de seu acervo musical a quem desejar baixar músicas compostas pelo artista. Oleosidade de pele, iluminação, traços de expressão, movimentação dos olhos e uma pitada bem dosada de humor são marca de Ed. Serão estes os gráficos do futuro?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.