OnLive iOS/Android: agora os jogos de última geração rodam perfeitamente em seu celular

1 min de leitura
Imagem de: OnLive iOS/Android: agora os jogos de última geração rodam perfeitamente em seu celular

O OnLive, sistema de computação em nuvem que permite a execução de jogos via streaming, agora também está disponível para smartphones e tablets, incluindo iPhone, iPad e dispositivos com plataforma Android. Por meio de conexão Wi-Fi ou 3G/4G, é possível desfrutar de jogos de última geração, como Assassin’s Creed: Revelations e L.A. Noire.

Além disso, os jogadores também podem adquirir um controle especialmente desenvolvido para o OnLive, que traz um recurso chamado “Adaptive Wireless”, um sistema capaz de encontrar a melhor conexão com sua TV, PC, Mac, Blu-ray player, smartphone ou tablet. O gamepad chega às lojas no dia 09 de dezembro por US$ 49,99 (cerca de R$ 180,00 de acordo com a cotação do dia).

É possível baixar gratuitamente o aplicativo do OnLive nos sistemas operacionais iOS e Android. Entretanto, para desfrutar dos games, você precisa ter uma conta e, então, comprar o acesso aos títulos.

(Fonte da imagem: Divulgação)
Fora o método tradicional, que utiliza o controle específico do OnLive, você também pode jogar usando a tela sensível ao toque. Contudo, até o momento, apenas 25 jogos oferecem suporte para esse meio de jogabilidade — o OnLive conta com quase 200 games com suporte para o controle convencional.

Até quatro joysticks podem ser ligados a um PC e cada um deles pode ser alimentado com pilhas ou com a OnLive Rechargeable Pack, uma bateria que é recarregada via USB e oferece até 36 horas de jogo.

Jogadores de todas as plataformas (tablets, celulares, PC, Mac ou OnLive Microconsole) podem interagir via multiplayer nos games que oferecem suporte para este recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.