Não é chato quando você abre o Google Chrome e imediatamente alguma extensão que você não queria rodar inicia sozinha? Saiba que é possível – e extremamente fácil – fazer com que um plug-in só seja executado caso você realmente queira. Isso é útil, por exemplo, quando você não quer anúncios, vídeos popup ou outras distrações visuais e sonoras em Flash atrapalhando sua navegação na internet.

Tudo o que você precisa é realizar algumas configurações simples no seu navegador. Confira abaixo como fazê-lo.

Configurando seus plug-ins

Entre na página de Configurações do Google Chrome, clicando no ícone à extrema direita na barra de ferramentas. Desça a página até encontrar o link “Mostrar configurações avançadas”. Clique nele.

Logo abaixo surgirá a categoria “Privacidade”. Clique no botão “Configurações de conteúdo”. Aqui, você pode definir livremente como cada tipo de conteúdo exibido e utilizado pelo browser irá agir: imagens, cookies, popups, notificações, scripts etc.

Desça até encontrar a categoria “Plug-ins” e marque a caixa de seleção “Clique para reproduzir”. Caso queira, você poderá configurar quais extensões e serviços podem iniciar normalmente e quais devem aguardar a sua ordem. Para isso, clique no link “Desativar plug-ins individuais...” para ser redirecionado a outra página, na qual você pode personalizar essas permissões.

Testando as permissões

Dê “Ok” até fechar todas as páginas, reinicie seu navegador e faça o teste. Entre em algum site que contenha muitos anúncios em Flash ou até mesmo no YouTube: você verá apenas um quadrado pedindo para você clicar caso queira que o Adobe Flash Player seja executado.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo: