Windows Phone: como se preparar na medida certa para um churrasco

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como se preparar na medida certa para um churrasco

Dificilmente você vai encontrar outra forma de agradar a todos os seus amigos numa única festa que não seja um churrasco. O “evento” é apreciado por qualquer brasileiro, e até mesmo os vegetarianos encontram uma forma ou outra de se enturmar nessas situações. Assim, se você quer chamar a galera para comemorar algo ou simplesmente reunir o pessoal casualmente, prepare um belo churrasco sem errar a mão na quantidade de alimento.

Para evitar o desperdício ou não comprar menos carne do que realmente será preciso, você pode usar um app muito simples no seu Windows Phone e calcular exatamente o que é necessário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisito

Vamos usar o Churrascolator para ilustrar este tutorial. A ferramenta é gratuita e permite incluir praticamente tudo o que é preciso num churrasco. Assim, clique aqui para fazer o download.

Passo 1

Depois de instalar a ferramenta no seu smartphone através do link acima ou pesquisando na Marketplace, execute o app e siga as próximas dicas. Assim que o Churrascolator estiver aberto, você poderá conferir a primeira tela do aplicativo. Para começar, toque nos quadros brancos para entrar com a quantidade de homens, mulheres e crianças que estarão no churrasco.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)Passo 2

Em seguida, vá para a segunda tela da ferramenta, “Carnes”, e determine os tipos de carne que vão ser assadas mais tarde. Para escolher uma opção, toque na “chave de seleção” de cada item e passe para a próxima etapa.

As próximas telas vão exibir tabelas semelhantes à de carnes, porém você deverá escolher as bebidas, os acompanhamentos e os aperitivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)Passo 3

Com tudo bem definido, araste o app para a última tela, “Resultado”, e toque em “Calcular”. Em instantes, você já poderá conferir o resultado exato da quantidade de comida necessária.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Contudo, saiba relevar o cálculo do app. Se você convidar pessoas que normalmente não têm muito apetite para acompanhamentos e petiscos, elas provavelmente vão consumir mais carne. Assim, considere alguns gramas a mais nesses casos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.