Netflix não quer saber de botar o pé no freio e arrebenta na Comic Con 2015

2 min de leitura
Imagem de: Netflix não quer saber de botar o pé no freio e arrebenta na Comic Con 2015

Os serviços de streaming estão se tornando cada vez mais populares no Brasil e no mundo. A Netflix é um dos “dinossauros” desse segmento e surgiu numa época em que o mercado estava estagnado, carente de novas ideias e engatinhando. A empresa instalou um estande gigante na Comic Con Experience 2015, que terminou neste domingo, 6, e trouxe diversas atrações aos visitantes do maior evento de entretenimento da América Latina.

Após um início discreto, hoje a Netflix oferece conteúdos exclusivos que competem em pé de igualdade com as grandes obras de Hollywood, em séries, filmes e documentários que tratam de diversos temas. A biblioteca do serviço aumenta gradativamente, e esse sucesso todo se reflete no enorme espaço montado no São Paulo Expo, onde rolou a feira. Nós demos um pulinho por lá para conferir o conteúdo oferecido.

Detector de mentiras, tiro ao alvo e mais!

Além de promover suas séries mais recentes baseadas em heróis da Marvel – a exemplo de Jessica Jones e, voltando um pouquinho mais, Demolidor –, o estande reservou várias atrações a quem passasse por lá no meio daquele formigueiro.

The Ridiculous 6, filme que satiriza obras de faroeste norte-americanas, tem estreia marcada para o próximo dia 11 e será o primeiro longa de uma sequência de produções idealizadas por Adam Sandler, que também atuará. No estande, havia um jogo de tiro ao alvo em que os visitantes com pontuações altas levavam prêmios para casa.

Para testar o grau de conhecimento dos fãs e ver quem realmente é um bom conhecedor do conteúdo disponível na Netflix, uma das sacadas mais interessantes do evento foi um quiz de perguntas e respostas sobre diversos destaques do serviço. Os ganhadores tinham seus nomes anunciados em megafones espalhados pelo estande.

Outra boa sacada nesse estilo foi o detector de mentiras, que funciona mais ou menos como vemos em filmes e séries policiais. Os visitantes eram submetidos a “experiências” que desafiavam os limites e a capacidade de fingir.

Totens para carregar o celular – isso salvou vidas!

Além das atrações supracitadas, outro “recurso” oferecido pela Netflix não foi exatamente um jogo, mas sim algo que surgiu como mão na roda aos visitantes (nós inclusive): totens com tomadas para carregar o celular.

Nessas ilhotas, que funcionavam como uma espécie de “oásis”, as pessoas também conseguiam sentar, botar um fone de ouvido preso a um sistema central e curtir a biblioteca inteira do Netflix.

“Estamos tentando ser descontraídos porque esse é o nosso público. Há fãs de Sense 8, Demolidor, Jessica Jones, Marco Polo. Os jogos ajudam a promover essa interação e criam engajamento. A Comic Con é um ótimo palco para isso”, contou a nós a atendente Giovana.

Figurinos e acessórios referentes a algumas séries – inclusive a citada Marco Polo – também estavam presentes dentro de luxuosas vitrines. A Netflix também apresentou uma série de novidades durante o painel que realizou na Comic Con e no qual estivemos presentes.

O que você achou do espaço da Netflix na Comic Con Experience 2015? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.