Canal Syfy participa da programação cosplay da CCXP 2015

1 min de leitura
Imagem de: Canal Syfy participa da programação cosplay da CCXP 2015

O Syfy participa pela primeira vez da CCXP – Comic Con Experience –, maior evento brasileiro do universo de heróis, quadrinhos, cinema e TV, que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, no espaço São Paulo Expo, na capital paulista. O canal é o patrocinador da programação Cosplay Universe, que reúne atrações e atividades para os amantes de cosplay.

Nesta edição, o Cosplay Universe terá workshops de duas cosplayers profissionais, a argentina Lady Lemon e a americana Emily Anderson, que também serão juradas na final do concurso Cosplay Experience, que acontece no último dia do evento. O concurso contará ainda com a participação de Armando Fonseca, um dos especialistas em efeitos especiais do programa Cinelab, exibido pelo canal.

Além disso, a CCXP terá como novidade a Cosplay Parade, uma grande celebração de todos os cosplayers do evento, que acontece todos os dias, a partir das 17h, após o Desfile Cosplay. Os cosplayers terão, ainda, uma estrutura dedicada para atendê-los, o Camarim Cosplay Syfy, para guardarem seus pertences e se produzirem para as atrações.

Canal Syfy levará réplica da TARDIS para a CCXP 2015

Ações especiais do Syfy

Os fãs da icônica série britânica Doctor Who poderão tirar fotos na cabine TARDIS, principal referência do programa, no stand da Loja Mundo Geek e, ainda, imprimir as fotos instantaneamente usando a hashtag #EueaTARDISdoSyfy ao postar a foto na rede social Instagram. O canal passará a exibir a série a partir de 2016, com a reapresentação da oitava temporada seguida da estreia do nono ano, inédito no Brasil.

O Syfy também leva para o evento a ação "Monstros Syfy" inspirada no reality show "Face OFF", competição exibida pelo canal entre profissionais de maquiagem e efeitos especiais. A cada semana, eles são desafiados a criar efeitos de maquiagem artística que vão desde maquiagem corporal à criação de monstros. Durante os quatro dias do evento circularão pela CCXP cheerleaders caracterizadas como monstros e criaturas do universo da programação do canal.

Quem aí vai na CCXP (Comic Con Experience) em SP amanhã? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.