Peça em casa: número de brasileiros que fazem compras online cresce no país

1 min de leitura
Imagem de: Peça em casa: número de brasileiros que fazem compras online cresce no país

Fazer compras online traz ao consumidor diversas vantagens, incluindo a grande disponibilidade de produtos, a busca pelo melhor preço e a facilidade de aquisição. Tudo isso sem sair de casa e com poucos cliques.

Segundo dados colhidos pela consultoria Kantar Worldpanel nos últimos seis meses de 2016, 34% dos brasileiros fazem suas compras na internet. Os outros 66% continuam adquirindo seus produtos em lojas físicas; isso acontece, pois ainda há desconfiança em compartilhar dados bancários online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com certo receio desse modelo de compras, alguns itens têm exibido um aumento considerável no número de seus consumidores no país. Um desses exemplos é a venda de telefones celulares através do e-commerce, que registrou 12,6% dos aparelhos vendidos no último trimestre de 2016.

No mesmo período do ano anterior, o índice foi de 7,3% e, em 2014, de 5,6%, mostrando que o mercado se aqueceu consideravelmente ao longo dos anos.

Entre os mais vendidos, estão os nossos queridos aparelhos eletrônicos, com 48% das compras feitas online. Essa categoria é seguida pelo segmento de roupas e calçados (38%), eletrodomésticos (31%), viagens e entretenimento, ambos com 24%.

Itens como os de cuidados pessoais (16%), alimentos (6%) e produtos de limpeza (5%) também fazem parte da lista.

Você costuma fazer suas compras online ou prefere a pronta-entrega feita nas lojas físicas? Conte para a gente na seção de comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.