Groupon oferece descontos até na compra de carros

1 min de leitura
Imagem de: Groupon oferece descontos até na compra de carros

Desconto na venda de automóvel no Groupon. (Fonte da imagem: Groupon/Reprodução)

Reuters. Por Alistair Barr - O Groupon ofertou seu primeiro desconto para um automóvel nesta terça-feira, sinal de que a maior empresa de compras coletivas da Internet está expandindo suas ofertas para produtos de maior valor.

O site de descontos e compras coletivas ofertou um cupom de 199 dólares que correspondia a um desconto de 500 dólares na compra ou financiamento de um veículo novo ou usado na loja LaFontaine Auto, em Detroit.

O Groupon, que possui mais de 80 milhões de membros, costuma oferecer descontos para produtos e serviços de menor valor, como refeições em restaurantes e visitas a spas. Normalmente, a empresa fica com 50 por cento da receita gerada pelas ofertas.

Sua expansão para produtos maiores significa que a fatia de 50 por cento equivalerá a mais dinheiro para a companhia.

"A perspectiva de entrar em novos mercados como o de carros novos e o de financiamento é atraente", disse Ben Edelman, professor associado da Harvard Business School que tem sido um crítico do Groupon.

"No sentido de que eles ainda podem ficar com 50 por cento da receita, que equivale a mais dinheiro".

O Groupon fez outras ofertas de itens mais caros recentemente, como descontos de 500 dólares no preço final de imóveis, lembrou Edelman.

#FAIL

Até a postagem desta notícia, zero cupons de desconto para o carro haviam sido vendidos,

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.