Pesquisa revela os e-commerces mais indicados pelos consumidores

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa revela os e-commerces mais indicados pelos consumidores

“Você já comprou algo pela web? Recomendaria para alguém? Quais as lojas confiáveis?” Essas são perguntas que normalmente fazemos quando vamos utilizar algum serviço de compra digital e o centro de pesquisas Ibope descobriu junto aos usuários quais marcas foram mais indicadas pelos consumidores. Segundo o Customer Experience Report (CX Report), as empresas Netshoes (71%), Zattini (69%) e Saraiva (64%) alcançaram um alto nível de satisfação junto aos clientes virtuais.

Números servem também para as empresas manterem o bom atendimento e aprimorarem a experiência com os clientes

O levantamento foi feito em setembro de 2016, por meio de 2 mil entrevistas online com homens e mulheres de todas as regiões do Brasil, a partir dos 16 anos e com integrantes vindos das classes A, B e C. No total foram comparados 34 sites, considerados os principais do e-commerce tupiniquim, a exemplo de Amazon, Walmart, Submarino, entre outros.

Outro segmento do estudo levou em consideração em qual dos sites alguém adquiriu mercadorias nos 12 meses anteriores. Americanas.com ficou em primeiro (47%), seguido do Mercado Livre (39%) e Netshoes (32%). Segundo o Ibope Conecta, esses números servem “para criar parâmetros de mercado e permitir que as próprias marcas possam se desafiar e estabelecer metas formais de satisfação dos consumidores”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.