Déjà vu? Veja 10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Déjà vu? Veja 10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes [vídeo]

O canal Screen Rant divulgou na última sexta-feira (20) uma compilação que explica aquele estranho sentimento de "déjà vu" que amantes do cinema testemunham vez ou outra. Sob o nome de "10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes", o vídeo compartilhado via YouTube lista algumas das mais populares produções de Hollywood que contam com sets "reciclados".

Dentre as instalações compartilhadas por estúdios diferentes, estão prédios emblemáticos, mansões colossais e até mesmo fábricas com intrincadas estruturas metálicas. Confira abaixo a relação dos títulos que contam com os mesmos cenários:

1 - Sr. e Sra. Smith = 500 Dias com Ela

O café frequentado pelo protagonista do filme de 2005 aparece em diversos outros filmes gravados em Los Angeles, nos EUA. Sob o nome de "Quality Cafe", o prédio dá as caras nos filmes "Se7en: Os Sete Crimes Capitais", "60 Segundos", "Dias Incríveis" e "500 Dias com Ela".

2 - Aliens = Batman

A estação que deve ser destruída em "Aliens" (1986) por Ellen Ripley  é a mesma que, três anos depois, serve como berço para o nascimento do Coringa, em "Batman", de Tim Burton.

3 - Star Trek: Além da Escuridão = O Grande Lebowski

Os filmes "O Grande Lebowski", "Sangue Negro" e "Os Muppets" inspiraram o diretor J. J. Abrams a usar a Greystone Mansion, em Berverly Hills, nos EUA, como palco de um hospital futurista em "Star Trek: Além da Escuridão" (2013).

4 - Lara Croft: Tomb Raider = Sherlock Holmes

O interior da mansão Hatfield House deve ser familiar a Angelina Jolie e Robert Downey J.r, pois as instalações da casa aparecem tanto em "Lara Croft: Tomb Raider" quanto em "Sherlock Holmes" (2009). Tim Burton e Jack Nicholson também tiveram a oportunidade de andar pelos corredores largos da modesta moradia em 1989, em "Batman".

5 - X-Men = Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão

A mansão que serve como escola dos adolescentes mutantes de "X-Men" (2000) já pertenceu a Adam Sandler em "Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão".

6 - Velocidade Máxima = Duro de Matar

A cena de abertura icônica de "Velocidade Máxima" (1994) se passa no lobby de um prédio que já em 1988 se mostrou presente em "Duro de Matar".

7 - O artista = Blade Runner

O ar da engenharia da década de 1930 de "O Artista" (2011) serviu como marco da distopia de Ridley Scott já em 1982. Em "Blade Runner", as escadas e os elevadores velhos do prédio Bradbury, em Los Angeles (EUA), são palco de um duelo entre um robô e um caçador de androides. O cenário aparece também em "500 Dias com Ela".

8 - O Máskara = Os Caça-Fantasmas

A sede dos caçadores de fantasmas (1984) é edificada sobre uma antiga estação usada outrora por bombeiros. Jim Carrey, em "O Máskara", visita uma oficina mecânica dez anos depois e vive o anti-herói de rosto verde emborrachado.

9 - Star Trek = Uma Noite Alucinante 3

O planeta Vulcano, de "Star Trek" (2009), foi representado às custas das formações naturais de Vasquez Rocks, na Califórnia (EUA). O cenário foi usado também pelos diretores de "Uma Noite Alucinante 3", "O Império (do Besteirol) Contra-Ataca" e "Banzé no Oeste".

10 - Demolidor (seriado) = Homem-Aranha

Como local de cenas marcantes tanto no seriado"Demolidor" quanto em "Homem-Aranha" (2002) está um jardim de Manhattan, nos EUA.

...

Quais serviços de streaming de músicas ou filmes você usa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.