Déjà vu? Veja 10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Déjà vu? Veja 10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes [vídeo]
Avatar do autor

O canal Screen Rant divulgou na última sexta-feira (20) uma compilação que explica aquele estranho sentimento de "déjà vu" que amantes do cinema testemunham vez ou outra. Sob o nome de "10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes", o vídeo compartilhado via YouTube lista algumas das mais populares produções de Hollywood que contam com sets "reciclados".

Dentre as instalações compartilhadas por estúdios diferentes, estão prédios emblemáticos, mansões colossais e até mesmo fábricas com intrincadas estruturas metálicas. Confira abaixo a relação dos títulos que contam com os mesmos cenários:

1 - Sr. e Sra. Smith = 500 Dias com Ela

O café frequentado pelo protagonista do filme de 2005 aparece em diversos outros filmes gravados em Los Angeles, nos EUA. Sob o nome de "Quality Cafe", o prédio dá as caras nos filmes "Se7en: Os Sete Crimes Capitais", "60 Segundos", "Dias Incríveis" e "500 Dias com Ela".

2 - Aliens = Batman

A estação que deve ser destruída em "Aliens" (1986) por Ellen Ripley  é a mesma que, três anos depois, serve como berço para o nascimento do Coringa, em "Batman", de Tim Burton.

3 - Star Trek: Além da Escuridão = O Grande Lebowski

Os filmes "O Grande Lebowski", "Sangue Negro" e "Os Muppets" inspiraram o diretor J. J. Abrams a usar a Greystone Mansion, em Berverly Hills, nos EUA, como palco de um hospital futurista em "Star Trek: Além da Escuridão" (2013).

4 - Lara Croft: Tomb Raider = Sherlock Holmes

O interior da mansão Hatfield House deve ser familiar a Angelina Jolie e Robert Downey J.r, pois as instalações da casa aparecem tanto em "Lara Croft: Tomb Raider" quanto em "Sherlock Holmes" (2009). Tim Burton e Jack Nicholson também tiveram a oportunidade de andar pelos corredores largos da modesta moradia em 1989, em "Batman".

5 - X-Men = Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão

A mansão que serve como escola dos adolescentes mutantes de "X-Men" (2000) já pertenceu a Adam Sandler em "Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão".

6 - Velocidade Máxima = Duro de Matar

A cena de abertura icônica de "Velocidade Máxima" (1994) se passa no lobby de um prédio que já em 1988 se mostrou presente em "Duro de Matar".

7 - O artista = Blade Runner

O ar da engenharia da década de 1930 de "O Artista" (2011) serviu como marco da distopia de Ridley Scott já em 1982. Em "Blade Runner", as escadas e os elevadores velhos do prédio Bradbury, em Los Angeles (EUA), são palco de um duelo entre um robô e um caçador de androides. O cenário aparece também em "500 Dias com Ela".

8 - O Máskara = Os Caça-Fantasmas

A sede dos caçadores de fantasmas (1984) é edificada sobre uma antiga estação usada outrora por bombeiros. Jim Carrey, em "O Máskara", visita uma oficina mecânica dez anos depois e vive o anti-herói de rosto verde emborrachado.

9 - Star Trek = Uma Noite Alucinante 3

O planeta Vulcano, de "Star Trek" (2009), foi representado às custas das formações naturais de Vasquez Rocks, na Califórnia (EUA). O cenário foi usado também pelos diretores de "Uma Noite Alucinante 3", "O Império (do Besteirol) Contra-Ataca" e "Banzé no Oeste".

10 - Demolidor (seriado) = Homem-Aranha

Como local de cenas marcantes tanto no seriado"Demolidor" quanto em "Homem-Aranha" (2002) está um jardim de Manhattan, nos EUA.

...

Quais serviços de streaming de músicas ou filmes você usa? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Déjà vu? Veja 10 filmes que roubaram seus cenários de outros filmes [vídeo]