A miniatura do BB-8 pode até ser impressionante e bonitinha, mas os fãs mais saudodistas de Star Wars ficariam em êxtase se tivessem um R2-D2 para chamar de seu — ainda mais em tamanho natural, na mesma altura dos seis filmes já lançados da saga.

Esse sonho é possível: no Japão, é possível comprar uma réplica impecável do personagem. Ela tem os mesmos sons e as luzes do androide, antes de uma bateria que dura até duas horas. E tem outro detalhe: o R2-D2 não guarda hologramas, mas possui um projetor que transmite imagens em HD e pode servir como geladeira para um espaço equivalente a até seis latas de bebida.

O R2-D2 pode ser controlado por um controle sem fio, mas não atinge grandes velocidades — ou seja, às vezes pode ser mais rápido levantar-se e ir atrás da própria bebida. Ao todo, o modelo tem 55 kg.

Aí vem o principal impedimento entre você e o produto: o preço. O refrigerador R2-D2 é vendido em uma loja online japonesa pelo equivalente a R$ 34,3 mil, já contando os impostos (mas não o frete). As entregas do produto começam em dezembro de 2015, junto com a estreia de "Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força".

O que vocês esperam do novo Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: