Sabe aquele meme do "Shut up and take my money" com a imagem de Fry, do desenho animado Futurama? Ele se encaixa como uma luva no mais novo produto da Sphero: uma miniatura do androide BB-8, personagem de "Star Wars: Episódio VII — o Despertar da Força".

O simpático droid laranja roubou a cena nos poucos segundos em que apareceu nos trailers e nas fotos de divulgação, especialmente pelo visual curioso: uma grande esfera ligada magneticamente a um semicírculo que serve de cabeça.

Já o brinquedo da Sphero é conectado ao celular e se movimenta remotamente de acordo com seus comandos. O vídeo divulgado mostra que ele também pode adotar um modo "patrulha", em que sai explorando a superfície de forma autônoma. Como ele é inteiro de plástico, entretanto, é preciso ter cuidado para que ele não caia de grandes alturas.

O BB-8 ainda possui uma "personalidade própria", que se molda de acordo com a sua interação com ele — pequenos movimentos indicam sentimentos como raiva, curiosidade ou respostas de "sim" e "não". O carregamento é feito por indução em um dock que acompanha o produto, o controle acontece via app e a conexão estabelecida é Bluetooth. A autonomia do robô é de 60 minutos sem recarga e o alcance dos comandos é de até 30 metros.

Usando realidade aumentada, você pode criar "mensagens holográficas" no BB-8 e até pedir para que ele as reproduza. O conteúdo só pode ser visualizado pela tela de um tablet ou smartphone, mas a brincadeira é divertida mesmo assim.

Disponibilidade

Compatível com aparelhos Android e iOS, o brinquedo do BB-8 da Sphero custará US$ 150 (cerca de R$ 570 na cotação atual). As vendas se iniciam amanhã (4).

A Sphero venderá o boneco por meio de vários parceiros do varejo dos EUA, como Amazon, Think Geek, Barnes & Noble e até Apple Stores. Ao menos de início, o Brasil não faz parte dos planos de comércio do BB-8 da Sphero.

Cupons de desconto TecMundo: