IMAX estreia sua projeção a laser apostando na ação de Velozes e Furiosos 7

1 min de leitura
Imagem de: IMAX estreia sua projeção a laser apostando na ação de Velozes e Furiosos 7

Quem adora assistir a filmes no cinema sabe como é importante escolher uma sala com tela grande, um bom projetor e som de qualidade – tudo para que se tenha a melhor experiência possível. Apesar de a concorrência estar correndo atrás do prejuízo, nos quesitos citados o sistema IMAX dá um banho de imersão aos espectadores, arrebatando com isso uma leva de admiradores da sétima arte.

Como tudo que é bom pode ficar melhor, a empresa está há algum tempo desenvolvendo um novo sistema de projeção a laser – mais nítido, abusando dos detalhes mesmo nas cenas mais agitadas. Para provar que isso não é só um conceito, a equipe responsável pela empreitada teve a bela ideia de colocar a tecnologia para funcionar nesta quinta-feira (2), junto da estreia de um título que tem muita força por todo o mundo: Velozes e Furiosos 7.

É melhor ter calma antes de pular da cadeira para procurar a rede de cinemas mais próxima com o novo recurso IMAX, já que, em um primeiro momento, o sistema laser só está disponível em uma única sala de exibição no planeta – e ela fica nos Estados Unidos. Isso significa que você só tem a chance de perceber cada nuance da face de Vin Diesel durante sua interpretação do habilidoso Toretto ou os contornos musculosos de The Rock se puder dar um pulo no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles.

Apesar da restrição temporária ao cinema norte-americano, a ideia é expandir o número de salas com a tecnologia com o tempo – embora não haja previsão para chegar ao Brasil. A instalação é complicada porque exige diversas alterações no local para a inclusão dos dois projetores laser e da atualização no sistema de som, além de só poder ser levada a empreendimentos com telas maiores que 22 metros – com suporte garantido para as de até 42,5 metros de largura.

Mesmo quem não aprecia tanto a franquia de corridas ilegais – e absurdamente explosivas – de carros vai ter chance de curtir a nova tecnologia. Isso porque os próximos candidatos a utilizar o novíssimo sistema IMAX são igualmente impactantes no quesito visual: “Vingadores: Era de Ultron” (23 de abril) e “Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível” (28 de maio). E aí, será que a tecnologia laser rende mais alguns aficionados nas salas IMAX?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.