Filmes que mostram a vida de Hawking e Turing levam premiação no Oscar 2015

1 min de leitura
Imagem de: Filmes que mostram a vida de Hawking e Turing levam premiação no Oscar 2015
Imagem: Divulgação/Black Bear Pictures

A noite do Oscar trouxe mais uma vez uma seleção de excelentes longas-metragens que almejavam ganhar o prêmio mais cobiçado da indústria cinematográfica. Entre os ganhadores, há dois títulos que retratam a vida de figuras importantíssimas no mundo da física e matemática: “A Teoria de Tudo” e “O Jogo da Imitação”.

Os filmes contam acontecimentos da vida de Stephen Hawking e Alan Turing, respectivamente. Turing foi uma pessoa fundamental para o mundo da computação, pois foi o pioneiro em inteligência artificial e sistemas lógicos, sendo considerado o pai dos computadores.

Já Hawking é um dos principais nomes da física ainda hoje, com campos de pesquisas muito complexos, como buracos negros, gravidade quântica e muito mais. Além de atuar em áreas difíceis, o cientista escreveu diversos livros que simplificam as complicadas teorias para pessoas mais leigas.

Indicações e premiações do Oscar

“O Jogo da Imitação”foi o ganhador da categoria Melhor Roteiro Adaptado e foi indicado para Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora Original, provando ser um filme de excelente qualidade.

Do outro lado, “A Teoria de Tudo” venceu na categoria de Melhor Ator, destacando o excelente trabalho do britânico Eddie Redmayne. O próprio Stephen Hawking elogiou a atuação dele diversas vezes, até mesmo no Facebook, em que disse estar orgulhoso pela ótima interpretação do rapaz.

Se você ainda não assistiu aos filmes, talvez se empolgue mais após a premiação e as diversas indicações. Se ainda estiver na dúvida, você pode conferir aqui e aqui o que o TecMundo achou dos longas-metragens. Caso já tenha visto nas telonas, comente abaixo se achou justo o prêmio que ganharam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.