Depois de meses procurando um ator para viver Stephen Strange nos cinemas, a Marvel Studios oficializou o nome de Benedict Cumberbatch (Sherlock) no papel do mago supremo na produção a ser dirigida por Scott Derrickson.

Nos últimos meses, rumores já indicavam que Cumberbatch estava em negociações com o estúdio para interpretar o personagem. Stephen Strange é um neurocirurgião que, após um horrível acidente de carro, descobre um mundo oculto de magia e dimensões alternativas.

Benedict Cumberbatch ganhou destaque internacional pela aclamada adaptação deSherlock, série da BBC pela qual ganhou o prêmio Emmy este ano como melhor ator em minissérie ou filme para TV de 2014, além de levar o BAFTA em 2013.

Atualmente, o ator está chamando a atenção da crítica e do público pela sua interpretação no filme O Jogo da Imitação, no qual interpreta o matemático e lógico Alan Turing, papel pelo qualpode concorrer ao Oscar.

Além disso, Cumberbatch faz parte também de O Hobbit: O Exército dos Cinco Exércitos, dando vida – através da técnica de captura de movimento – ao dragão Smaug.

No currículo do ator estão ainda obras interessantes e premiadas como 12 Anos de Escravidão, Cavalo de Guerra, O Espião que Sabia Demais, Álbum de Família e Além da Escuridão: Star Trek. No próximo ano, Cumberbatch será visto ao lado de Johnny Depp no longa Black Mass.

E aí, será que a Marvel escolheu o ator certo para viver o Doutor Estranho nos cinemas?

Doutor Estranho, filme que faz parte da terceira fase do universo cinematográfico da Marvel, chega aos cinemas em novembro de 2016.

Via Minha Série

Cupons de desconto TecMundo: