Depois de meses procurando um ator para viver Stephen Strange nos cinemas, a Marvel Studios oficializou o nome de Benedict Cumberbatch (Sherlock) no papel do mago supremo na produção a ser dirigida por Scott Derrickson.

Nos últimos meses, rumores já indicavam que Cumberbatch estava em negociações com o estúdio para interpretar o personagem. Stephen Strange é um neurocirurgião que, após um horrível acidente de carro, descobre um mundo oculto de magia e dimensões alternativas.

Benedict Cumberbatch ganhou destaque internacional pela aclamada adaptação deSherlock, série da BBC pela qual ganhou o prêmio Emmy este ano como melhor ator em minissérie ou filme para TV de 2014, além de levar o BAFTA em 2013.

Atualmente, o ator está chamando a atenção da crítica e do público pela sua interpretação no filme O Jogo da Imitação, no qual interpreta o matemático e lógico Alan Turing, papel pelo qualpode concorrer ao Oscar.

Além disso, Cumberbatch faz parte também de O Hobbit: O Exército dos Cinco Exércitos, dando vida – através da técnica de captura de movimento – ao dragão Smaug.

No currículo do ator estão ainda obras interessantes e premiadas como 12 Anos de Escravidão, Cavalo de Guerra, O Espião que Sabia Demais, Álbum de Família e Além da Escuridão: Star Trek. No próximo ano, Cumberbatch será visto ao lado de Johnny Depp no longa Black Mass.

E aí, será que a Marvel escolheu o ator certo para viver o Doutor Estranho nos cinemas?

Doutor Estranho, filme que faz parte da terceira fase do universo cinematográfico da Marvel, chega aos cinemas em novembro de 2016.

Via Minha Série