Confira a evolução do uniforme do Batman no cinema

2 min de leitura
Imagem de: Confira a evolução do uniforme do Batman no cinema

No próximo dia 27, chega às salas brasileiras um dos filmes mais aguardados de 2012, "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Mas enquanto o Homem-Morcego não estreia por aqui, que tal rever os trajes usados por Bruce Wayne nas telonas? Ao final do artigo, você pode votar em nossa enquete e indicar qual é o seu uniforme preferido.

1. Lewis Wilson (1943)

Santa fantasia, Batman! (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

O primeiro “filme” do Batman foi, na verdade, uma série televisiva dividida em 15 capítulos e produzida pela Columbia Pictures, em 1943. Para a época, até que o uniforme da Dupla Dinâmica não estava tão ruim.

2. Robert Lowery (1949)

Batman precisa correr mais para ficar em forma (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Mais uma série sobre o herói da DC Comics. Desta vez, interpretado por Robert Lowery, o Cavaleiro das Trevas ganhou “orelhas” bem esquisitas, além de estar ligeiramente acima do peso. Vale a pena notar que, provavelmente, os trajes dessa época não eram à prova de balas.

3. Adam West (1966)

O grande Adam West no papel do Homem-Morcego (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

É impossível assistir ao filme de 1966 e não gostar da cena em que Adam West saca um bat-repelente de tubarões. Em todo caso, o bat-cinto parece muito acima da cintura. É uma pena que, nessa época, Adam West não pudesse conferir dicas de moda no Toda Ela.

4. Michael Keaton (1989)

Tim Burton opta por um uniforme preto com detalhes em amarelo (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Dirigido por Tim Burton, o uniforme desse filme era bastante simples e elegante: todo preto e com detalhes amarelos. Pena que o traje acabava ofuscado pelas cores do Coringa, interpretado por Jack Nicholson.

5. Michael Keaton (1992)

Michael Keaton volta ao papel de Batman em 92 (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Alguns anos depois, Keaton volta a encarnar o “morcegão” e ainda usa um uniforme simples, com detalhes amarelos e dourados, um pouco mais sofisticado que o do filme anterior.

6. Val Kilmer (1995)

Por que esse uniforme possui músculos esculpidos? (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Neste filme, Val Kilmer estreia um uniforme novo em folha, logo depois de Duas-Caras e Charada atacarem a Bat-Caverna. É um pouco parecido com o do filme anterior, mas com algumas modificações, como abdômen e músculos da coxa esculpidos no próprio traje. Como se não bastasse, a roupa é tão brilhante que dificilmente se camuflaria nas ruas de Gothan City.

7. George Clooney (1997)

Polêmicos. Uniformes são muito polêmicos. (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Este é, sem dúvida, o traje mais polêmico do herói no cinema e não temos muito o que dizer sobre ele. Apenas uma palavra: mamilos.

8. Christian Bale (2005)

(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Agora sim, um uniforme que parece resistente e, ao mesmo tempo, flexível, como um herói de verdade deve gostar. A capa ficou mais longa e, felizmente, os mamilos sumiram.

9. Christian Bale (2008)

(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

No segundo filme com Christian Bale, o uniforme foi remodelado para proporcionar mais destreza. Porém, com isso, acabou se tornando um pouco mais vulnerável, já que não é completamente à prova de balas. Como no filme anterior, o bat-cinto perdeu a fivela icônica.

Fonte: BuzzFeed

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.