10 filmes que certamente você vai querer ver ainda em 2012

3 min de leitura
Imagem de: 10 filmes que certamente você vai querer ver ainda em 2012

Com "Os Vingadores" tendo apavorado nas bilheterias e atingido a marca de US$ 1,4 bilhão em faturamento no primeiro semestre, a disputa promete ser ainda mais acirrada nos próximos seis meses. Super-heróis como Homem-Aranha e Batman vão dar o ar da graça nas telas e prometem rivalizar com as estrelas da Marvel em faturamento.

O Tecmundo preparou uma lista com as principais produções que estão previstas para estrear nos próximos seis meses no Brasil. Anote as datas na sua agenda, prepare o seu bolso e bons filmes!

O Espetacular Homem-Aranha

Depois de três filmes com grande sucesso nos cinemas, a Sony Pictures decidiu renovar por completo a franquia Homem-Aranha. “O Espetacular Homem-Aranha” vai contar a história de um dos principais heróis da Marvel desde o seu início. O vilão da produção ainda é inédito nos cinemas: o Lagarto.

Estreia: 6 de julho.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O capítulo final da trilogia do Homem-Morcego promete ser épico. Depois de enfrentar vilões como o Coringa e Duas Caras, agora é a vez de Batman bater de frente com Bane e Mulher-Gato. O diretor, Christopher Nolan, já avisou que este é o último filme da série que ele vai dirigir.

Estreia: 27 de julho.

O Vingador do Futuro

Sucesso na década de 90 com Arnold Schwarzenegger, o remake de “O Vingador do Futuro” deve contar a mesma história, mas agora com feitos especiais ainda mais arrasadores. A trama mostra a luta entre duas grandes nações, Euroamerica e New Shangai, e um espião que não sabe para qual dos lados está jogando.

Estreia: 17 de agosto.

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Imagine se o presidente dos Estados Unidos saísse às ruas com uma arma em punho para caçar vampiros? Essa é a trama do curioso “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”. A produção, que mistura terror com muitas cenas de ação, ganhou um status diferenciado graças ao seu visual e ao orçamento acima da média para filmes do gênero.

Estreia: 31 de agosto.

Os Mercenários 2

Quando Sylvester Stallone reuniu as principais estrelas dos filmes de ação em uma mesma história, todo mundo ficou animado. Agora, em “Os Mercenários 2”, o ator e diretor repete a dose em uma produção que promete ser explosiva: afinal você verá juntos na tela Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris!

Estreia: 31 de agosto.

Resident Evil 5: Retribuição

A franquia baseada no mundo dos games mais bem-sucedida da história do cinema chega ao seu quinto, e talvez último capítulo. A trama de “Resident Evil 5: Retribuição” foge um pouco do que você já viu nos jogos da Capcom, mas ainda assim promete muita ação, zumbis e efeitos especiais.

Estreia: 14 de setembro.

Dredd

Outra produção que fez um relativo sucesso na década de 90 foi O Juiz, estrelada por Sylvester Stallone. No filme, que se passa na futurística cidade de Mega City One, o juiz Dredd faz os infratores cumprirem a lei a qualquer custo, nem que para isso seja preciso executá-los sem dó nem piedade.

Estreia: 21 de setembro.

007: Operação Skyfall

O espião James Bond volta às telas no vigésimo segundo filme da franquia. Desta vez, Bond terá que defender a sua agência, a MI6, de uma terrível ameaça. Espere por muitas cenas de ação e mulheres deslumbrantes na tela, como é usual nas produções de 007.

Estreia: 02 de novembro.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer: Parte 2

Você deve estar se perguntando o que um filme como esse faz em uma lista voltada para os nerds e geeks. Porém, é fácil de explicar. A saga Crepúsculo, com seus quatro filmes até agora, já faturou quase US$ 4 bilhões nas bilheterias e, com certeza, com o último episódio da franquia não será diferente. Acredite, no mês de novembro vai ser impossível não ouvir falar sobre Edward Cullen e Bella Swan.

Estreia: 14 de novembro.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Se você gostou de “O Senhor dos Aneis”, prepare-se para voltar à Terra Média em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”. A produção, que será dividida em duas partes, contará a história de Bilbo Bolseiro, em sua épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smug.

Estreia: 14 de dezembro.

Fonte: IMDB e Filme B

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.