Lentes futuristas prometem livrar as pessoas dos óculos

1 min de leitura
Imagem de: Lentes futuristas prometem livrar as pessoas dos óculos

O optometrista Garth Webb, da British Columbia, afirma ter desenvolvido junto com a equipe da Ocumetics Bionic Lens uma lente corretora capaz de oferecer ao portador uma visão três vezes melhor que a do olho humano comum.

Segundo o pesquisador, a invenção permitirá que pessoas com problemas de visão se livrem para sempre de lentes de contato e óculos. O mais interessante é que o dispositivo poderia ser implantado em uma microcirurgia de apenas oito minutos que não causaria nenhum tipo de incômodo.

Chamada de Bionic Lens, a lente tecnológica substituiria a lente natural do olho e poderia ser implantada sem problemas em pessoas com mais de 25 anos, já que a partir dessa idade o globo ocular geralmente está totalmente formado.

Agora que a fase de desenvolvimento do projeto está basicamente concluída, os cientistas começarão a testar as próteses em animais e também em pessoas cegas para ver como a lente se comporta a longo prazo no corpo humano. Se tudo der certo, é possível que as primeiras Bionic Lens estejam disponíveis dentro de dois anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.