UP3, a pulseira inteligente para fitness mais completa do mercado

1 min de leitura
Imagem de: UP3, a pulseira inteligente para fitness mais completa do mercado
Imagem: iClarifield

UP3 é a nova pulseira inteligente da Jawbone, considerada a mais completa do mercado em sua categoria. Há uma infinidade de sensores integrados no aparelho que calculam até o nível de hidratação do seu corpo com precisão. Ela sabe inclusive quando você está praticando alguma atividade física e consegue determinar que atividade é essa.

Isso quer dizer que, se você for fazer uma corrida, a pulseira vai enviar seus dados para o smartphone e identificar isso como proveniente de uma corrida. Se você jogar futebol por uma hora, a UP3 também saberá distinguir esses dados.

O app que sincroniza o aparelho ao celular inclusive compara dados obtidos a cada dia. Se você dormiu bem naquela quarta-feira quando jogou futebol com os amigos e, em outra oportunidade, isso se repetiu, o app da UP3 vai apontar para o usuário qual seria a possível causa do bom sono.

O conjunto de sensores biométricos da UP3 consegue medir o que a desenvolvedora chama de “bioimpedância”, que é basicamente a forma como seu corpo reage a uma determinada corrente elétrica. Essa reação pode gerar muitos dados sobre várias condições do corpo humano e, por isso, a pulseira consegue fazer o rastreamento de dados vitais com tanta precisão e variedade.

Nos EUA, ela está à venda por US$ 179 e há uma versão bem mais básica que custa US$ 50. Esse modelo mais barato pode ser preso no seu cinto ou ir no seu bolso e basicamente conta passos e tempo de atividade física. Não há detalhes sobre as possibilidades de disponibilização desses produtos no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.