Conheça os incríveis foguetes giratórios da Tailândia

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os incríveis foguetes giratórios da Tailândia

Foguetes caseiros são bem populares na Tailândia. Em particular, foguetes de bambu. Mas, diferentemente do que se pensa ao ouvir “foguete”, não estamos falando dos convencionais cilindros verticais. Os objetos exibidos aqui podem ser descritos basicamente como rodas gigantes cheias de combustível sólido.

A razão pela qual são tão populares é que, assim que lançados, eles oferecem um espetáculo absolutamente incrível, em termos visuais. Com furos feitos em torno da roda, o foguete vai ao ar girando como um disco voador. A ciência por trás disso é bem básica: simplesmente pegue um tubo largo, encha-o com pólvora e fure buracos no tubo.

Dependendo de quanto é investido no foguete, é possível prendê-lo a um paraquedas ou, em alguns casos, tentar mandá-lo o mais alto possível e vê-lo explodir. Felizmente, não é preciso ir até a Tailândia no mundialmente famoso festival anual de foguetes para conseguir assistir ao show. A internet facilita o acesso e você pode conferir alguns dos melhores momentos da edição 2014 no vídeo acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.