Google deve anunciar nova plataforma focada em saúde até o final de junho

1 min de leitura
Imagem de: Google deve anunciar nova plataforma focada em saúde até o final de junho

Seguindo a tendência adotada por outras empresas do mundo da tecnologia, a Google pode estar prestes a lançar uma nova plataforma focada na saúde — batizada de Google Fit, a novidade deve fazer sua estreia até o final deste mês. Segundo a Forbes, a empresa deve aproveitar o evento Google I/O (que ocorre nos dias 25 e 26) para introduzir uma nova série de aplicativos e produtos que permitem que uma pessoa aprimore sua qualidade de vida.

Aparentemente, a companhia vai anunciar diversas parcerias que devem resultar na criação de uma grande variedade de aparelhos “vestíveis” pertencentes ao novo programa. Os produtos devem se destinar a coletar dados como a frequência de batimentos cardíacos de seus usuários, que serão enviados aos serviços baseados na nuvem oferecidos pela Google. No entanto, não ficou claro se a novidade vai aproveitar os recursos do Android ou se vai ser oferecida de forma separada.

Segmento em crescimento

A área da saúde tem despertado a atenção do mundo da tecnologia nos últimos anos, como provam dispositivos como o Samsung Gear Fit, a Smartband da Sony e o Jawbone Up24. No começo deste mês, a Apple anunciou o lançamento do software HealthKit, que tem o objetivo de ser uma central para dados relacionados à saúde e faz parte do sistema operacional iOS 8.

A própria Google já havia dado indícios de que pretende explorar esse segmento, apresentando o conceito de uma lente de contato capaz de medir os níveis de glicose de uma pessoa. Além disso, em 2007 a companhia lançou o Google Health, plataforma dedicada à digitalização de registros médicos — apesar da a empresa considerar a iniciativa algo importante na época de seu lançamento, ela foi descontinuada em 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.