Banheiro japonês monitora saúde dos usuários analisando urina

1 min de leitura
Imagem de: Banheiro japonês monitora saúde dos usuários analisando urina
Avatar do autor

A empresa japonesa Daiwa House desenvolveu um banheiro repleto de sistemas informatizados para que, enquanto você usufrui do sanitário, sua saúde seja monitorada. O Intelligent Toilet, assim denominada a invenção, consegue registrar a pressão arterial, identificar a taxa de açúcar no sangue e medir massa e temperatura corporais analisando sua urina.

Por meio do software Kenko Kanri Kun, o banheiro inteligente possibilita o armazenamento de dados de até cinco usuários, proporcionando uma medição contínua e comparativa da saúde de toda a família. A visualização de todas as informações registradas é disponibilizada em uma tela fixa à parede ou balcão ao lado da patente.

Apenas com esses parâmetros é possível evitar ou acompanhar o avanço de doenças coronárias, obesidade e hipertensão – patologias que podem levar uma pessoa a óbito se não tratadas. A expectativa é que essa tecnologia se torne uma grande aliada na mudança de estilo de vida das pessoas em busca da longevidade.

Intelligent Toilet em favor da saúde.

Fonte: Ubergizmo

O sistema implementado no Intelligent Toilet ainda facilita que o usuário calcule as calorias consumidas durante as refeições e dá dicas de exercícios físicos e conselhos nutricionais. A novidade, que deve custar entre 4 e 6 mil dólares, dependendo do modelo, só está disponível no Japão, por enquanto. Ainda não foi anunciada nenhuma previsão de promover suas vendas pelo resto do mundo.

Categorias

Banheiro japonês monitora saúde dos usuários analisando urina