NASA oferece vaga de emprego para simulação de habitat em Marte

2 min de leitura
Imagem de: NASA oferece vaga de emprego para simulação de habitat em Marte
Imagem: GettyImages

Recentemente, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) anunciou uma oportunidade única para os entusiastas da astronomia: a agência espacial está buscando quatro pessoas para participarem de uma simulação de Marte por até um ano. O objetivo da missão é compreender como o ambiente marciano pode afetar a saúde física e psicológica dos astronautas que serão enviados a Marte.

Trata-se da segunda missão de simulação para entender melhor sobre a exploração humana no planeta vermelho, chamada de Crew Health and Performance Exploration Analog (CHAPEA).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os quatro escolhidos serão colocados em um ambiente que simula um habitat em Marte, com aproximadamente 518 metros quadrados de diâmetro. O projeto está programado para iniciar em meados de 2025.

Para se candidatar ao programa CHAPEA, os interessados devem ter entre:

  • 30 e 55 anos;
  • ter boa saúde;
  • possuir um mestrado em uma das qualificações sugeridas
  • não ser fumante;
  • não possuir antecedentes criminais.

Além disso, o candidato também pode ser elegível se tiver mil horas de experiência como piloto de aeronave ou treinamento militar completo. O processo seletivo será realizado durante 14 meses e o prazo de inscrição pode ser realizado até o dia 2 de abril de 2024.

“A seleção da tripulação seguirá critérios padrão adicionais da NASA para candidatos a astronautas. É necessário um mestrado em uma área STEM, como engenharia, matemática ou ciências biológicas, físicas ou da computação, de uma instituição credenciada com pelo menos dois anos de experiência profissional em STEM ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave”, a NASA descreve em um comunicado oficial.

Emprego na NASA: trabalhe em uma simulação à Marte

Serão realizadas dezenas de atividades durante a missão, os participantes passarão por simulações de testes de limitações de recursos, falhas de equipamentos, atrasos de comunicação, caminhadas espaciais, manutenção do habitat, entre outros. A NASA ainda não divulgou os valores que os escolhidos receberão pelo trabalho, mas deixou claro que mais informações serão divulgadas durante o processo de seleção.

A imagem apresenta a simulação de uma caminhada espacial em Marte.A imagem apresenta a simulação de uma caminhada espacial em Marte.Fonte:  NASA 

Infelizmente, os brasileiros não poderão participar dessa aventura; pelo menos, aqueles residentes no Brasil. A agência espacial norte-americana explica que os participantes devem ser cidadãos americanos ou residentes permanentes do país, ter inglês fluente e 'um forte desejo por aventuras únicas e gratificantes'.

“À medida que a NASA trabalha para estabelecer uma presença de longo prazo para a descoberta e exploração científica da Lua através da campanha Artemis, as missões CHAPEA fornecem dados científicos importantes para validar sistemas e desenvolver soluções para futuras missões ao Planeta Vermelho. Com a primeira tripulação do CHAPEA já a meio da sua missão de um ano, a NASA está a utilizar a investigação obtida através das missões simuladas para ajudar a informar a saúde da tripulação e o apoio ao desempenho durante as expedições a Marte”, a NASA acrescenta.

Gostou do conteúdo? Então, fique atualizado com mais curiosidades sobre Marte aqui no TecMundo. Se desejar, aproveite para entender o que aconteceria se uma pessoa morresse no espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.