NASA terá streaming gratuito com séries originais de missões no espaço

1 min de leitura
Imagem de: NASA  terá streaming gratuito com séries originais de missões no espaço
Imagem: NASA/Getty Images

Nesta sexta-feira (28), a NASA anunciou que lançará o NASA+, um serviço gratuito de streaming com séries originais sobre missões no espaço. A plataforma não terá anúncios, não precisará de assinatura e ainda transmitirá a cobertura ao vivo realizada pela agência.

O NASA+ será lançado no final deste ano dentro do aplicativo oficial da agência espacial. O app já está disponível gratuitamente para celulares iOS e Android, além do Roku, Apple TV, Fire TV e navegadores.

No catálogo também estarão vários vídeos explicativos e com entrevistas sobre o trabalho realizado pelos profissionais da instituição. Marc Etkind, administrador do escritório de comunicação da Nasa, disse que o lançamento colocará o “espaço sob demanda”.

“Transformar nossa presença digital nos ajudará a contar melhor as histórias de como a Nasa explora o desconhecido no ar e no espaço, inspira por meio de descobertas e inova para o benefício da humanidade”, acrescentou.

Nicky Fox, que é administradora da Diretoria de Missões Científicas da Nasa, explicou que o aplicativo de streaming fortalecerá a conexão com os visitantes e fãs da agência espacial. Ela pontuou que dentre o conteúdo, estarão pesquisas sobre exoplanetas, do clima e da influência do Sol na Terra.

Melhorias nos serviços

O anúncio da NASA veio junto de um comunicado de que a entidade está atualizando tanto seu site quanto seu aplicativo. A ideia foi modernizar as plataformas e melhorar a experiência do usuário.

“Modernizar nossos principais sites do ponto de vista tecnológico e simplificar a maneira como o público se envolve com nosso conteúdo online são os primeiros passos para tornar as informações de nossa agência mais acessíveis, detectáveis e seguras”, executivo de informações da Nasa.

NasaO aplicativo da Nasa está disponível para diversas plataformas (Imagem: Divulgação/Nasa)

O novo site já pode ser acessado em fase beta (https://beta.nasa.gov/) e mostrará informações sobre as missões espaciais, pesquisas, dados climáticos, atualizações sobre a Artemis e mais. O sistema de busca, navegação e usabilidade foram melhorados na página.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.