Disney apresenta robô realista que dá cambalhota na SXSW 2023; veja vídeo!

1 min de leitura
Imagem de: Disney apresenta robô realista que dá cambalhota na SXSW 2023; veja vídeo!
Imagem: Reprodução

Começou no último final de semana, no Texas, nos Estados Unidos, o South by Southwest 2023 (também conhecido como SXSW), evento cultural que abrange conferências e atrações focadas em música, cinema, tecnologia, educação, entre outros temas. Em meio aos participantes deste ano da conferência, que começou no dia 10 de março e vai até o dia 19 (próximo domingo), está a Disney, que fez questão de trazer novidades bem interessantes, incluindo um robô.

Subindo ao palco na sexta-feira passada (10), Josh D'Amaro, chefe do departamento de parques, experiências e produtos da Disney, apresentou o painel chamado Creating Happiness: The Art & Science of Disney Parks Storytelling, que trouxe ao público um robô de tamanho médio equipado com uma cabeça de coelho. O item chegou a dar cambalhotas no palco e surpreendeu os fãs presentes.

Confira vídeo:

@disneyparks Disney Imagineers showing their prototype robot has us like ?????? #SXSW #Disney #DisneyParks #Imagineers #Rollerskates #Robot #RobotTok #New #Technology ? original sound - Disney Parks

"Este é o nosso mais recente esforço em fazer robôs que pensamos que podem ter uma conexão emocional com nossos convidados", disse Tony Dohi, uma das mentes criativas por trás dos produtos da Disney que acompanhava D'Amaro no palco. "Estamos usando materiais de alto desempenho e aproveitando os efeitos de escala mecânica, então, ela [robô] é dinâmica e resistente. Mas também estamos usando dados de captura de movimento porque queremos fazer performances que tenham emoção embutida nelas", completou.

Outra grande novidade da Disney revelada durante a SXSW 2023 foi um sabre de luz 'real', como aqueles vistos na franquia Star Wars, criada por George Lucas. Como em um passe de mágica, D'Amaro apertou o botão da arma e a luz surgiu da base do item, deixando os espectadores embasbacados. O time criativo da Disney, contudo, não explicou como criou ou quais tecnologias utilizou no objeto. Sabemos apenas que o sabre faz parte da Star Wars: Galactic Starcruiser, atração de um dos parques da companhia.

Também não foi revelado se o robô com cabeça de coelho será introduzido aos parques da Disney, porém, é bem possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.