SpaceX revela fotos da Starship, nave que fará viagens ao redor da Lua

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX revela fotos da Starship, nave que fará viagens ao redor da Lua
Imagem: SpaceX/Reprodução

A SpaceX, empresa de tecnologia espacial de Elon Musk, revelou fotos da Starshipnave que fará viagens ao redor da Lua. As imagens mostram o veículo de última geração acoplado ao foguete Super Heavy em sua plataforma no Texas (Estados Unidos), pronto para começar os testes de voo não tripulado, antes do lançamento orbital, ainda sem data definida.

Os primeiros protótipos da nova espaçonave apresentaram falhas, sendo que 4 deles explodiram, até que se chegou a um modelo capaz de pousar com sucesso. A expectativa é a de colocar a Starship em órbita com segurança nas próximas semanas.

A nave Starship deve ser lançada em órbita nas próximas semanasA nave Starship deve ser lançada em órbita nas próximas semanasFonte:  SpaceX/Reprodução 

O plano da SpaceX é trazer humanos a bordo, através de viagens com empresários, artistas, criadores de conteúdo e atletas em torno da Lua, ainda em 2023. Além disso, deverá cumprir um contrato com a NASA para levar astronautas até a superfície lunar, como parte do programa Artemis.

Recentemente, a empresa também anunciou uma nova parceria com a agência espacial para auxiliar na exploração sustentável da Lua. Além de atuar como meio de transporte, deverá criar acomodações na superfície lunar, bem como enviar e receber equipamentos e cargas para outros destinos no espaço, como Marte — graças à capacidade de carregar até 100 toneladas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.