Câmeras da nave da missão Artemis I revelam novas imagens da Terra; veja

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras da nave da missão Artemis I revelam novas imagens da Terra; veja
Imagem: Shutterstock

A agência espacial americana (NASA) publicou em sua página oficial do Twitter um vídeo gravado em time lapse com imagens obtidas a partir de câmeras instaladas na espaçonave Orion que mostram o planeta Terra e nosso sol.

Esse é o meio de transporte que levará os primeiros humanos à Lua desde o fim das missões Apolos, mas, por ora, a missão não é tripulada por astronautas. As imagens obtidas, entretanto, são belíssimas e nos dão uma ideia da experiência que essas pessoas terão no futuro.

Não pode faltar a selfie

Tanto a espaçonave Orion quanto o foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS), ambos parte da missão Artemis I, têm câmera integradas para documentar a experiência. São 24 delas no total.

As imagens serão obtidas em uma variedade de formatos, algumas até mesmo em qualidade 4K, segundo a agência anunciou em nota. No twitter, a NASA também informou que ainda veremos imagens em tempo real da Lua conforme Orion se aproximar do satélite.

Se tudo correr bem durante a missão Artemis I, lançada na última quinta-feira, 16, ela deverá ser sucedida por uma missão tripulada que deve levar a primeira mulher e primeira pessoa não-branca para a Lua. Ela está planejada para maio de 2024.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.