Artemis I: missão da NASA para Lua tem novo adiamento para 16 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Artemis I: missão da NASA para Lua tem novo adiamento para 16 de novembro
Imagem: NASA/Joel Kowsky

Mais uma vez a missão da agência espacial americana Artemis I foi adiada. Com a passagem da tempestade tropical Nicole pela costa leste americana, os especialistas julgaram prudente agendar o lançamento para o dia 16.

No Kennedy Space Center, na Flórida, pessoas observam o foguete que vai levar a nave espacial Orion ao espaçoNo Kennedy Space Center, na Flórida, pessoas observam o foguete que vai levar a nave espacial Orion ao espaçoFonte:  NASA/Joel Kowsky 

A missão deve partir do Kennedy Space Center (KSC), localizado no estado americano da Flórida. A região é uma das mais afetadas pelas tempestades atlânticas e está em estado de alerta 3 para furacões.

Por isso, a prioridade dos funcionários locais é proteger propriedades e equipamentos. Além disso, o ajuste das datas permite tempo para resolver questões logísticas e não colocar os funcionários em risco.

No dia 16, o lançamento deve acontecer na madrugada, a partir de 3h (horário de Brasília). Caso aconteçam novos imprevistos, uma segunda data foi reservada para o início da missão, em 19 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.