Rede de hotéis Hilton vai projetar suítes para estação espacial privada

1 min de leitura
Imagem de: Rede de hotéis Hilton vai projetar suítes para estação espacial privada
Imagem: Lockheed Martin

A rede de hotéis e resorts Hilton, sediada em Beverly Hills, nos Estados Unidos, acaba de assinar um contrato para projetar as instalações dos astronautas que irão à estação espacial privada Starlab, que está em desenvolvimento pela Voyager Space Holdings e pela Lockheed Martin. O acordo foi revelado pelas empresas à CNBC na segunda-feira (19), durante o 73º Congresso Internacional de Astronáutica, em Paris.

Além das suítes para acomodação de astronautas e dormitórios, a rede Hilton irá prospectar oportunidades de marketing na estação espacial em si e possíveis experiência interativas com os tripulantes da Voyager. O CEO da holding espacial, Dylan Taylor, afirmou à emissora que a Hilton traz uma "perspectiva única" ao projeto, pois "não são pessoas do espaço”.

Ilustração mostra a estação espacial StarlabIlustração mostra a estação espacial StarlabFonte:  Nanoracks 

Em comunicado, o CEO da rede Hilton, Christopher Nassetta, reconheceu que as descobertas espaciais têm impactado positivamente a vida na Terra. “Agora a Hilton terá a oportunidade de usar esse ambiente único para melhorar a experiência dos hóspedes onde quer que as pessoas viajem”, comemorou.

Primeira experiência de hotelaria no espaço

A estação espacial será uma das quatro unidades comerciais orbitais que a NASA projeta colocar na órbita baixa da Terra (LEO na sigla em inglês), enquanto prepara a aposentadoria da Estação Espacial Internacional (ISS) em 2030. Os setores espacial e de hotelaria até imaginaram as possibilidades de um futuro hotel em órbita, mas a experiência da Hilton é a primeira do tipo a ser formalizada.

A ideia do primeiro Starlab, diz Taylor, é que ele seja o mais flexível possível, com um design que possibilite se conectar a três módulos juntos. No longo prazo, a Voyager pretende expandir para a construção de “múltiplos Starlabs construídos especificamente” para diferentes necessidades do mercado, explicou o CEO à CNBC.

Esse primeiro módulo, já com as instalações projetadas pelas equipes da Hilton, começará a ser fabricado no terceiro trimestre de 2023, promete a Voyager.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.