Skincare tech: brasileira lança produtos com proteção contra luz azul
A mais nova aposta nacional é a Jus, que lançou produtos de skincare que combatem os efeitos nocivos da luz azul

Por Joy Macedo
18/08/2022, às 11:56
Beauty Tech está em alta. Marcas que aliam tecnologia aos produtos de beleza estão cada vez mais presentes no mercado e a mais nova aposta nacional é a Jus, que lançou produtos de skincare que combatem os efeitos nocivos da luz azul.
A luz azul, também conhecida como high-energy visible light (HEV), é comum em telas de equipamentos eletrônicos e tem um comprimento de onda curto (380-500 nm), mas muita energia. Na prática, a luz azul contribui para o envelhecimento precoce da pele, piora de manchas e rugas, uma vez que estimula a produção de melanina e de radicais livres.
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Lançada pela modelo brasileira Elle Ferraz, a marca conseguiu captar R$ 1 milhão para investir nos dermocosméticos que podem ajudar a pele de quem passa muito tempo na frente das telas. A linha, que é composta inicialmente por dois produtos – espuma de limpeza (R$ 79) e sérum (R$ 149) – conta com uma equipe técnica por trás do desenvolvimento das fórmulas: a professora Paula Mota, fisioterapeuta dermato funcional especialista em cosméticos e estética, e a dermatologista Marcella Calil.
Para combater esses efeitos, os produtos da Jus usam o ativo Oxigeskin, que restaura o processo de recuperação da pele, diminuindo a aparição dos radicais livres e aumentando o sensor de oxigênio HIF-1.
Como proteger a pele contra os efeitos da luz azul?
De acordo com a Dra. Marcella Calil, para proteger a pele contra os efeitos nocivos da luz azul é preciso alguns cuidados:
- gerar uma barreira física e química;
- usar produtos com ativos nos produtos de cuidados com a pele que tenham ação antioxidante e de barreira na luz visível;
- usar protetor solar mesmo dentro de casa e ambientes fechados;
- reduzir o tempo de exposição aos equipamentos eletrônicos.

Por Joy Macedo
Jornalista e apresentadora de tecnologia desde 2012, já realizou cobertura dos principais eventos nacionais e internacionais do setor, bem como a gestão de equipes de produção de conteúdo em texto e vídeo. Editora-chefe do TecMundo.