Mais de 4 mil beagles resgatados de laboratórios vão à adoção nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 4 mil beagles resgatados de laboratórios vão à adoção nos EUA
Imagem: The Humane Society

Mais de 4 mil cachorros da raça beagle estão buscando lares para adoção nas cidades de South Elgin, Pittsburgh, entre outras nos Estados Unidos. Os bichinhos foram resgatados de uma instalação da empresa Envigo RMS, na cidade de Cumberland, onde eram criados para experiências na produção de medicamentos, mas, segundo uma ação judicial, eram submetidos a maus-tratos.

O Departamento de Justiça dos EUA (DoJ) processou a Envigo em maio, alegando violações da Lei de Bem-Estar Animal dentro da instalação de criação de cães. Em junho, a Inotiv, que é a controladora da empresa de “fornecimento de modelos de pesquisa”, prometeu fechar definitivamente o local.

A liberação dos animais faz parte de um acordo feito pela Envigo com o governo, para evitar o pagamento de multas.

O que acontecerá com os beagles que deixaram de ser cobaias?

A Envigo foi processada pelo DoJ, depois que fiscais descobriram que os beagles estavam sendo mortos, em vez de receber cuidados para problemas facilmente tratáveis. Além disso, mães que estavam amamentando não recebiam alimentação e, quando recebiam, a comida continha larvas, mofo e fezes. A Humane Society divulgou em comunicado que, em oito semanas, 25 filhotes morreram por exposição ao frio.

De acordo com a presidente da organização de proteção a animais em laboratórios, Kitty Block, "vai levar 60 dias para tirar todos esses animais, e trabalhar com nossos parceiros de abrigo e resgate em todo o país, negociando com eles para levar esses cães a lares amorosos.”

Alguns abrigos dos estados de Illinois e Pensilvânia já estão recebendo os beagles, que estão passando por exames médicos, vacinação e outros tratamentos, antes de serem liberados para adoção.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.