Queda de meteoro no interior de SP impressiona; veja imagens!

1 min de leitura
Imagem de: Queda de meteoro no interior de SP impressiona; veja imagens!
Imagem: Foto: Hans/Pixabay.

Um meteoro entrou na atmosfera da Terra por volta das 5h09 da madrugada desta quarta-feira (03) e proporcionou um grande clarão nos céus que pôde ser visto de diversas cidades no estado de São Paulo e no Sul de Minas Gerais. Vários moradores publicaram imagens do momento na internet.

Em São Paulo, o clarão foi registrado na capital e em pelo menos mais oito cidades do interior: Aguaí, Amparo, Campinas, Hortolândia, Pedreira, Rio Claro, São João da Boa Vista e Sorocaba. Em Minas Gerais, a passagem do objeto foi captada pelo Observatório do Pico dos Dias, em Brazópolis.

Segundo especialistas, o objeto parece ser um bólido — nome que se dá, na astronomia, a um meteoro que entra em atrito com a atmosfera em altíssima velocidade, promovendo um clarão intenso.

"Hoje temos uma grande facilidade com câmeras instaladas em residências e outros lugares e é por isso que os registros são feitos com maior frequência", explicou o astrônomo Júlio Lobo, do Observatório Municipal Jean Nicolini, ao G1.

Segundo ele, o próximo passo dos astrônomos será realizar uma análise para tentar verificar de qual região do céu o objeto veio.

Confira a seguir os registros do momento publicados nas redes sociais.

Meteorofilia (@meteorofilia) registrou o momento exato da queda:

Pamela Silva (@Pam1999224) ficou assustada:

Sabrina Andrade (@Sabrinaa2312) relatou que as câmeras de seu rancho registraram o momento em Minas Gerais:

E você, conseguiu observar a queda do meteoro? Conte para a gente em nossas nas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.