Mapa-múndi interativo mostra pessoas notáveis de cada lugar

1 min de leitura
Imagem de: Mapa-múndi interativo mostra pessoas notáveis de cada lugar
Imagem: Reprodução

Um site interativo hospedado no GitHub traz um globo recheado de nomes de pessoas que, de alguma forma, têm seus nomes marcados na história.

Esportistas, cientistas, artistas, líderes globais. Ao abrir o site você já se depara com diversos nomes conhecidos, e conforme dá um zoom, e adentra em áreas específicas, mais nomes vão surgindo. Você pode interagir e clicar nos nomes, e uma outra aba se abrirá informando o número de um “ranking de notabilidade” e a ocupação daquela celebridade local.

Seção do mapa interativo mostra nomes de pessoas notáveis da América do SulSeção do mapa interativo mostra nomes de pessoas notáveis da América do SulFonte:  Notable people 

O site também possui filtros, sendo assim, você pode optar por ver apenas os nomes de líderes globais, pessoas da cultura pop ou cientistas. A navegação é simples e você pode ficar horas vasculhando os mais recônditos lugares.

Curiosamente, durante um voo panorâmico pela minha cidade não encontrei meu nome. De acordo com a progenitora desta que vos escreve, eu sou notavelmente engraçadinha, mas aparentemente, não é o suficiente para entrar no ranking mundial de pessoas notáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.