Brasil tem mais de mil casos de varíola de macacos

1 min de leitura
Imagem de: Brasil tem mais de mil casos de varíola de macacos
Imagem: Shutterstock

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (29), o Brasil já registrou 1.066 casos confirmados de pacientes infectados com varíola dos macacos (monkeypox). Segundo o G1, o ministério também confirmou a primeira morte de um homem com a doença em Uberlândia, Minas Gerais.

Os dados divulgados detalham que a maioria dos casos foi registrada em São Paulo (823), seguido por Rio de Janeiro (124), Minas Gerais (44), Distrito Federal (15), Paraná (21), Goiás (13), Bahia (5), Ceará (4), Rio Grande do Sul (4), Rio Grande do Norte (2), Espírito Santo (2), Pernambuco (3), Tocantins (1), Acre (1) e Santa Catarina (4).

Recentemente, foram confirmados os primeiros casos de varíola de macacos em crianças no BrasilRecentemente, foram confirmados os primeiros casos de varíola de macacos em crianças no BrasilFonte:  Shutterstock 

Para tentar controlar a situação no país, o ministério afirma em nota que está em articulação direta com todos os estados brasileiros para monitorar os casos confirmados e rastrear pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados.

Varíola dos macacos no mundo

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já foram confirmados mais de 18 mil casos de pessoas infectadas com varíola dos macacos em 78 países, sendo que mais de 70% dos casos são da Europa. A OMS também já confirmou cinco mortes causadas pela doença.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.