Varíola de macacos: empresa americana anuncia teste com potenciais vacinas

1 min de leitura
Imagem de: Varíola de macacos: empresa americana anuncia teste com potenciais vacinas
Imagem: Shutterstock

Nesta última segunda-feira (23), a companhia Moderna anunciou que começou a realizar os primeiros testes de vacinas contra a varíola dos macacos. O vírus está causando surtos em diferentes regiões do mundo e, até o momento, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já confirmou 131 casos de pessoas com a doença.

A companhia americana publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter e afirmou que as vacinas serão testadas em ensaios pré-clínicos. Além dos casos confirmados, a OMS também suspeita de outros 106 pacientes que foram internados com sintomas semelhantes e ainda estão sendo testados.

Moderna Inc

“Ressaltando esse compromisso, e como a varíola dos macacos é de importância global para a saúde pública, conforme identificado pela OMS, estamos investigando possíveis vacinas contra a varíola em um nível pré-clínico”, disse a empresa no Twitter.

A Moderna também foi responsável por um dos imunizantes disponíveis contra o coronavírus SARS-CoV-2 e, inclusive, é considerada uma das vacinas mais eficazes contra o vírus. Em um estudo realizado nos Estados Unidos, pesquisadores afirmam que a vacina da Moderna é mais eficaz que o imunizante da Pfizer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.