Bebê com suspeita de hepatite aguda misteriosa morre no RN

1 min de leitura
Imagem de: Bebê com suspeita de hepatite aguda misteriosa morre no RN
Imagem: Shutterstock

Uma bebê com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida morreu na cidade de Mossoró (RN) no dia 17 deste mês. A informação, confirmada ao portal G1  na terça-feira (24) pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, ainda depende de “resultados de exames para fechar o diagnóstico”. Para ela, é prematuro falar em hepatite misteriosa ou desconhecida.

O caso havia sido informado na segunda-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) como a primeira suspeita de hepatite infantil misteriosa no Rio Grande do Norte. No entanto, o órgão não informou detalhes sobre o estado de saúde da paciente.

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Quais os sintomas do bebê com hepatite misteriosa no RN?

De acordo com a secretária municipal Morgana Dantas, a bebê era de Serra do Mel, uma cidade no extremo noroeste do estado, e estava internada desde o dia 8 de maio no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Tratava-se de uma criança com síndrome de Down, com lesão renal e cardiopatia congênita. Os sintomas observados incluíam desconforto respiratório, dispneia, tosse, febre e pneumonia.

A Sesap informou ao G1 que a investigação da suspeita de hepatite aguda grave deve ser concluída ainda na terça-feira (24). No Brasil, foram notificados 76 casos suspeitos da doença, sendo 12 deles descartados até agora.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.