menu
Logo TecMundo
Ciência

Alerta: Anvisa amplia restrição a chocolates Kinder fabricados na Bélgica

Chocolates da marca Kinder fabricados na Bélgica estão ligados a casos de infecção por Salmonella typhimurium

schedule28/04/2022, às 13:48

Fonte:  Pexels 

Imagem de Alerta: Anvisa amplia restrição a chocolates Kinder fabricados na Bélgica no tecmundo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que irá manter a proibição da venda de chocolates da marca Kinder feitos em uma fábrica da Bélgica. O bombom Schoko-Bons passa a integrar a lista de produtos proibidos, que antes incluía apenas chocolates brancos.

Na Europa foram identificados vários casos de contaminação por Salmonella typhimurium associados aos produtos feitos na fábrica belga.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Chocolates da marca Kinder fabricados na Europa serão recolhidos no país (Fonte: Pexels/Dziana Hasanbekava)Chocolates da marca Kinder fabricados na Europa serão recolhidos no país (Fonte: Pexels/Dziana Hasanbekava)

Somente os produtos fabricados na Bélgica são afetados pela nova resolução, divulgada na quarta-feira (27). A empresa Ferrero do Brasil informou que identificou no país a circulação do chocolate Schoko-Bons proveniente da fábrica belga. Segundo eles, o doce foi importado por terceiros.

A marca já iniciou o recolhimento voluntário do bombom, que é fabricado nos sabores cacau e branco, vendidos em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g. A medida adotada é preventiva.

Em uma nota, o órgão de vigilância sanitária pede que o consumidor fique atento e verifique no verso da embalagem do produto o local de fabricação do mesmo. Caso seja procedente da Bélgica, ele não deve ser consumido.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero está disponível para atender clientes e fazer o recolhimento dos chocolates no telefone 0800 701 6595 e no e-mail sacbrasil@ferrero.com.

Em seu site, a Ferrero do Brasil informa que todos os demais produtos Kinder distribuídos por ela no país são seguros para consumo e não são afetados pelo recolhimento.

A salmonela é uma bactéria capaz de infectar os seres humanos e causar desconforto intestinal, levando à vômitos, diarreia e náusea. Só na Bélgica já foram mais de cem casos reportados da doença.