Alerta: Anvisa amplia restrição a chocolates Kinder fabricados na Bélgica

1 min de leitura
Imagem de: Alerta: Anvisa amplia restrição a chocolates Kinder fabricados na Bélgica
Imagem: Pexels

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que irá manter a proibição da venda de chocolates da marca Kinder feitos em uma fábrica da Bélgica. O bombom Schoko-Bons passa a integrar a lista de produtos proibidos, que antes incluía apenas chocolates brancos.

Na Europa foram identificados vários casos de contaminação por Salmonella typhimurium associados aos produtos feitos na fábrica belga.

Chocolates da marca Kinder fabricados na Europa serão recolhidos no país (Fonte: Pexels/Dziana Hasanbekava)Chocolates da marca Kinder fabricados na Europa serão recolhidos no país (Fonte: Pexels/Dziana Hasanbekava)Fonte:  Pexels 

Somente os produtos fabricados na Bélgica são afetados pela nova resolução, divulgada na quarta-feira (27). A empresa Ferrero do Brasil informou que identificou no país a circulação do chocolate Schoko-Bons proveniente da fábrica belga. Segundo eles, o doce foi importado por terceiros.

A marca já iniciou o recolhimento voluntário do bombom, que é fabricado nos sabores cacau e branco, vendidos em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g. A medida adotada é preventiva.

Em uma nota, o órgão de vigilância sanitária pede que o consumidor fique atento e verifique no verso da embalagem do produto o local de fabricação do mesmo. Caso seja procedente da Bélgica, ele não deve ser consumido.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero está disponível para atender clientes e fazer o recolhimento dos chocolates no telefone 0800 701 6595 e no e-mail sacbrasil@ferrero.com.

Em seu site, a Ferrero do Brasil informa que todos os demais produtos Kinder distribuídos por ela no país são seguros para consumo e não são afetados pelo recolhimento.

A salmonela é uma bactéria capaz de infectar os seres humanos e causar desconforto intestinal, levando à vômitos, diarreia e náusea. Só na Bélgica já foram mais de cem casos reportados da doença.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.