Anvisa recolhe lote de chocolates Kinder com suspeita de Salmonella

1 min de leitura
Imagem de: Anvisa recolhe lote de chocolates Kinder com suspeita de Salmonella
Imagem: Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou recolher, na quarta-feira (20) um lote de produtos de chocolate importados, da marca Kinder, pelo risco de contaminação pela bactéria Salmonella typhimurium. De acordo com a agência reguladora, a restrição abrange apenas a embalagem com número L343R03 do produto Kinder Schoko-Bons Branco 200g, fabricado na Bélgica, pela empresa Ferrero Argdennes SA.

O recolhimento, que já está sendo alvo de busca pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, ocorre depois que os produtos da fábrica da Kinder na cidade de Arlon foram identificados por um alerta sanitário. A ação incluiu um recolhimento do chocolate, após a ocorrência de vários casos de salmonelose, principalmente em crianças. A infecção causa gastroenterite, com vômitos, diarreia forte, febre e até morte em casos raros.

Chocolates da marca Kinder são recolhidos pela AnsvisaChocolates da marca Kinder são recolhidos pela AnsvisaFonte:  Shutterstock 

O que diz a Kinder?

Responsável pela marca Kinder em nosso país, a empresa Ferrero do Brasil divulgou, através de sua assessoria de imprensa, nota informando que tomou conhecimento da decisão da Anvisa, mas que não comercializa no país o produto suspeito de contaminação, o Kinder Schoko-Bons Branco 200g.

“Reforçamos que não comercializamos este produto no País e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou Schoko-Bons, o qual faz parte de recall conduzido no exterior”. A empresa citada pela Ferrero Brasil é a importadora independente Nova Trading Ltda., que adquiriu os produtos fora do Brasil.

A fabricante brasileira garante estar colaborando com a Anvisa sobre o caso, e reitera que "Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.