Rio encerra obrigatoriedade do uso de máscaras mesmo em locais fechados

1 min de leitura
Imagem de: Rio encerra obrigatoriedade do uso de máscaras mesmo em locais fechados
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Por meio de uma publicação no Diário Oficial do estado, o prefeito do Rio de Janeiro declarou suspensa a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente. Eduardo Paes (PSD) explica que seguiu recomendação do Comitê Científico da cidade.

O município do Rio já registra queda continua no número de casos, internações e mortes causados pelo coronavírus graças ao avanço da vacinação. O político comentou na sua página pessoal do Twitter o anúncio.

Com a nova medida, o Rio passa a ser a primeira capital do país a suspender o uso obrigatório da máscara. A partir desta terça-feira (8) repartições públicas, comércio, transporte, casas de show, academias e boates não serão mais obrigados a exigir o item.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse ao portal g1, que a exigência do passaporte vacinal será mantida até, pelo menos, o fim de março ou quando 70% da população adulta da cidade receber a dose de reforço - hoje o número está em 54%.

A prefeitura ainda recomenda o uso de máscaras nos casos de pessoas com comorbidade e de crianças que não tenham recebido as duas primeiras doses dos imunizantes. Ainda assim, caberá a cada escola decidir por manter ou não o item.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.