Saiba como enviar seu nome para a Lua em missão espacial da NASA

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como enviar seu nome para a Lua em missão espacial da NASA
Imagem: NASA

No dia 20 de março de 2022, ou seja, daqui a pouco mais do que duas semanas, a atenção dos habitantes da Terra estará direcionada para o Complexo de Lançamento 39B do Centro Espacial Kennedy da NASA, nos Estados Unidos. Nessa data, quase 50 anos após um ser humano ter pisado a superfície da Lua pela última vez, será lançada a Artemis I, missão de teste do novo Sistema de Lançamento Espacial (SLS). E a boa notícia é: o seu nome pode estar a bordo!

A Artemis I será a primeira missão de uma série vinculada ao programa espacial com o mesmo nome da deusa irmã gêmea de Apolo. O objetivo da agência norte-americana é enviar astronautas de volta à Lua por volta de 2025. Esse primeiro voo tripulado está previsto para a missão Artemis III, e deverá colocar em nosso satélite natural a primeira mulher e a primeira pessoa negra.

Como colocar meu nome a bordo da Artemis I?

Fonte: NASA/captura de telaFonte: NASA/captura de telaFonte:  NASA 

Sendo escalada como primeira a voar, a missão Artemis I não transportará ainda uma tripulação, mas fará uma viagem orbital ao redor da Lua, levando a bordo instrumentos, cubesats, além de uma unidade USB, que ficará na espaçonave Orion, com os nomes dos terrestres que se inscreverem no site da NASA.  Basta clicar no link e seguir as instruções

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.