Insônia: empresa lança óculos para turbinar melatonina e induzir sono

1 min de leitura
Imagem de: Insônia: empresa lança óculos para turbinar melatonina e induzir sono
Imagem: Ocusleep/Reprodução.

Você sente dificuldade para pegar no sono? Se esse for seu caso, saiba que não está sozinho: 73 milhões de brasileiros sofrem com o problema, segundo pesquisa da Associação Brasileira do Sono (ABS). Nesse cenário, cada vez mais pessoas têm buscado produtos à base de melatonina, popularmente chamada de "hormônio do sono". Recentemente, ela foi liberada para uso como suplemento alimentar. Agora, as cápsulas tem um concorrente: os óculos que prometem induzir o sono.

Segundo o fabricante do Ocusleep, seus óculos são desenvolvidos por oftalmologistas e projetados para promover a produção natural de melatonina pelo corpo, desde que o usuário coloque-os duas horas antes de dormir.

Mais de 70 milhões de brasileiros sofrem com insôniaMais de 70 milhões de brasileiros sofrem com insôniaFonte:  Shutterstock 

"Como médico e como pai, senti que tínhamos que fazer algo para fornecer uma maneira segura de ajudar nossas crianças em aprendizagem remota a adormecer”, afirmou o CEO da Ocusleep, Marc Weinstein, em um comunicado à imprensa. Segundo ele, seus óculos ajudam pessoas de todas as idades a suprimir os efeitos do tempo de tela e das luzes domésticas, aumentando a capacidade de adormecer de forma natural e segura.

A ciência por trás do óculos que induz o sono

Os óculos com lentes de cor laranja são capazes de bloquear os comprimentos de onda azul e verde de luz provenientes das telas digitais às quais estamos frequentemente expostos – como smartphones, TVs, iPads e até mesmo as luzes da casa.

Segundo o fabricante, como as fontes de luz interrompem a capacidade do corpo de liberar melatonina e, por consequência, influenciam na capacidade de adormecer, ao eliminar esse problema, os óculos ajudam na liberação natural de melatonina pelo corpo. O hormônio, então, começa a sinalizar ao cérebro para iniciar o processo de indução do sono.

Os óculos Ocusleep estão disponíveis para compra pela internet e podem ser adquiridos sem receita. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da marca.

E você, tem dificuldades para dormir? Preferiria os óculos ao suplemento de melatonina liberado pela Anvisa? Ou prefere contar carneirinhos? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.