Covid-19: Ministério da Ciência suspende atividades até final do mês

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Ministério da Ciência suspende atividades até final do mês
Imagem: Senado Federal/Flickr

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou, na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17), a suspensão das atividades de quatro órgãos: o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

A medida, que entra em vigor a partir hoje, foi autorizada e assinada pelo secretário-executivo da pasta, Sergio Freitas de Almeida. De acordo com o DOU, a suspensão das atividades dos órgãos ministeriais se deve ao "elevado número de casos confirmados de COVID-19 na última semana entre os servidores e colaboradores que retornaram às atividades presenciais”.

Apenas atividades essenciais funcionarão

Ministro Marcos Pontes. (Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/Flickr/Reprodução.)Ministro Marcos Pontes. (Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/Flickr/Reprodução.)Fonte:  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/Flickr 

Formalizadas através de quatro portarias, de números 5.519, 5.520, 5.521 e 5.525, as autorizações para suspensão de funcionamento dos órgãos federais terão início imediato (exceto no INT, onde tem início amanhã) e se estenderão até o dia 31 de janeiro. O documento de ato administrativo esclarece que serão mantidas em funcionamento apenas "as atividades consideradas essenciais".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.