Ciência

Covid-19: Ministério da Ciência suspende atividades até final do mês

A interrupção das atividades de órgãos do Ministério da Ciência se deve ao elevado número de casos de covid-19 entre servidores e colaboradores

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

17/01/2022, às 09:30

Covid-19: Ministério da Ciência suspende atividades até final do mês

Fonte:  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/Flickr 

Imagem de Covid-19: Ministério da Ciência suspende atividades até final do mês no tecmundo

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou, na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17), a suspensão das atividades de quatro órgãos: o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT). 

A medida, que entra em vigor a partir hoje, foi autorizada e assinada pelo secretário-executivo da pasta, Sergio Freitas de Almeida. De acordo com o DOU, a suspensão das atividades dos órgãos ministeriais se deve ao "elevado número de casos confirmados de COVID-19 na última semana entre os servidores e colaboradores que retornaram às atividades presenciais”.

Apenas atividades essenciais funcionarão

Ministro Marcos Pontes. (Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/Flickr/Reprodução.)Ministro Marcos Pontes. (Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações/Flickr/Reprodução.)

Formalizadas através de quatro portarias, de números 5.519, 5.520, 5.521 e 5.525, as autorizações para suspensão de funcionamento dos órgãos federais terão início imediato (exceto no INT, onde tem início amanhã) e se estenderão até o dia 31 de janeiro. O documento de ato administrativo esclarece que serão mantidas em funcionamento apenas "as atividades consideradas essenciais".


Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Por Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.


Fontes