Volvo anuncia pontos de recarga para carros elétricos em estradas do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Volvo anuncia pontos de recarga para carros elétricos em estradas do Brasil
Imagem: Philip Lange/Shutterstock

A Volvo anunciou na manhã desta quarta-feira (15) a instalação de 13 carregadores elétricos rápidos para veículos em rodovias brasileiras. Os postos de recarga serão instalados em rotas que ligam a cidade de São Paulo a outras cidades e capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Segundo a empresa, os pontos de recarga estarão em pontos de fácil acesso, como redes de restaurantes de estrada. Cada carregador terá 150 kw de potência, com dois plugs do tipo 2, isto é, dois carros poderão ser carregados ao mesmo tempo. A potência é suficiente para carregar até 80% das baterias de carros da Volvo em cerca de 35 minutos.

VolvoVolvo XC90 é recarregado em ponto de carregamento nos Países Baixos

A cobrança pelo uso dos pontos não está prevista pela empresa; usuários que possuem carros da Volvo ou de outras marcas com plugs compatíveis com os carregadores poderão usá-los sem custo.

A Volvo diz que esta é a primera de cinco fases de um projeto da companhia de eletrificação da mobilidade no país. Na primeira fase, o investimento está em torno de R$10 milhões. A instalação dos carregadores deve acontecer entre março e abril de 2022.

"Começamos a fechar as possíveis lacunas ou desconfianças das pessoas sobre o carregamento [de carros elétricos]", disse Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo no Brasil, durante o anúncio.

O anúncio foi feito em evento realizado em São Paulo e transmitido ao vivo pela internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.