NASA anuncia nova equipe de astronautas para missões espaciais futuras

1 min de leitura
Imagem de: NASA anuncia nova equipe de astronautas para missões espaciais futuras
Imagem: NASA

Na segunda-feira (6), a NASA realizou um evento no Centro Espacial Johnson em Houston para apresentar um novo time de astronautas. Os 10 membros da geração Artemis, escolhidos após um rigoroso teste de seleção, passarão a representar os Estados Unidos em missões futuras.

Esse time, na verdade, começará um treinamento de dois anos que vai compreender uma série de habilidades específicas. Entre elas, a operação e manutenção dos sistemas complexos da Estação Espacial Internacional (ISS), robótica avançada, testes físicos de alto nível e até domínio do idioma russo.

Depois desse período de treinamento, os 10 astronautas poderão ser enviados para missões com objetivos variados, como exploração espacial, desenvolvimento de novas tecnologias e até estabelecimento de colônias.

O processo de seleção

Somente cidadãos norte-americanas puderam participar do processo seletivo que contava com a obrigatoriedade de um diploma na área científica. (Fonte: NASA/Reprodução)Somente cidadãos norte-americanas puderam participar do processo seletivo que contava com a obrigatoriedade de um diploma na área científica. (Fonte: NASA/Reprodução)Fonte:  NASA 

Não há muitos detalhes sobre esse curioso processo de escolha de novos astronautas. Porém, sabe-se que pela primeira vez na história da NASA, os candidatos eram obrigados a possuir um diploma dentro do sistema de aprendizado científico – chamado STEM, acrônimo em língua inglesa para "science, technology, engineering and mathematics" (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Além disso, somente cidadãos estadunidenses poderiam participar do processo. Isso inclui pessoas oriundas dos 50 estados norte-americanos, o distrito de Columbia e os territórios americanos de Porto Rico, Guam, Ilhas Virgens Americanas e Ilhas Marianas do Norte.

Um pouco dos candidatos selecionados

Essa nova equipe de astronautas vai passar por um treinamento de 2 anos antes de ser enviada para missões espaciais reais. (Fonte: NASA/Reprodução)Essa nova equipe de astronautas vai passar por um treinamento de 2 anos antes de ser enviada para missões espaciais reais. (Fonte: NASA/Reprodução)Fonte:  NASA 

O time dos 10 novos astronautas é composto de 6 homens e 4 mulheres. Nichole Ayers é a integrante mais nova da equipe, com apenas 32 anos, e uma especialista em combates aéreos com mais de mil hora de voo com aviões caça. O mais velho do grupo é Anil Menon, 45, médico cirurgião e o primeiro profissional da área a integrar uma equipe de exploração espacial na história.

Você pode conferir um perfil completo de cada um dos 10 astronautas a partir deste link. Também é possível assistir o anúncio dos candidatos que aconteceu na última segunda-feira (6).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.